Publicado 12/11/2025 05:00
O Governo Cláudio Castro e a cúpula de segurança optaram pelo enfrentamento aberto contra o Comando Vermelho na operação realizada no Alemão e Penha. A decisão unilateral pegou o governo federal de surpresa. Mais que isso: expôs ao país o dilema de qual é a maneira de conter o avanço da criminalidade. Por mais que se saiba que a intervenção armada não resolverá o problema, ela foi recebida como um "alívio" e "um passo" importante de combate pela população. Por isso, as pesquisas demonstram que a sensação de insegurança é grande, mas a ação sinalizou o tamanho do braço armado da criminalidade. A esquerda se apressou em condenar o ato não comunicada ao Governo federal, ao mesmo tempo que argumenta que tem propostas reais para impedir o avanço dos bandidos. Os exemplos são: "retomar presídios e territórios, fortalecer o Disque Denúncia e reativar o Programa de Proteção à Testemunha, criado a partir de uma lei assinada pelo deputado Carlos Minc. "Sem perícia, sem denúncia e sem testemunha, não há justiça, só pirotecnia!", diz ele.
PublicidadePúblico no MAM cresce mais de 500%
O projeto "Sábados no MAM Petrobras" ampliou o público do Museu de Arte Moderna, no Parque do Flamengo. Dos cerca de 350 visitantes em 2022, o público saltou para uma média de 2,2 mil pessoas - aumento superior a 500%. A iniciativa integra um amplo programa de revitalização do museu, incluindo a reforma de espaços e da cinemateca, que registrou 2.713 pessoas entre julho e agosto com exibição de filmes clássicos e experimentais.
Prefeitura de Petrópolis fatura alto e tem ruas sujas
O petropolitano tem reclamado diante da precariedade da limpeza pública na cidade. O que não combina com a grande movimentação de turistas e alto giro de dinheiro com os eventos realizados. Um dos exemplos é o "Rock the Mountain", festival de música e arte que acontece anualmente em Itaipava.
Cristiane Brasil se converte à palavra de Jesus
A ex-deputada federal, filha do Roberto Jefferson, Cristiane Brasil, hoje residente nos Estados Unidos, elogiou o governador Cláudio Castro pela operação no Alemão e Penha. Voltou a criticar o padre Fábio de Melo e confessou ser hoje outra pessoa. Ela disse querer esquecer o passado e anunciou sua conversão aos preceitos de Jesus Cristo.
PICADINHO
A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) oferece capacitação gratuita sobre o tema durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior. Hoje e amanhã, no ExpoRio, na Cidade Nova.
Até amanhã, o INTO realiza uma série de ações do "Novembro Negro", com foco no enfrentamento ao racismo religioso na saúde.
A Universidade Veiga de Almeida e a OAB-RJ realizam evento gratuito sobre os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor. Amanhã, no campus Barra.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.