BBB felinodivulgação Itaipu
Publicado 13/01/2023 12:38 | Atualizado 13/01/2023 13:33
Nada mais natural, afinal, a casa mais vigiada do Brasil foi trocada por um viveiro. Através de câmeras, o público pode acompanhar os participantes por 24 horas sem a necessidade de arcar com a despesa extra de um pay per view. É gratis, bastando acessar o link https://drive.google.com/drive/folders/1-3Njci3sJn5NC2a_-IDlddBWQXc5f5TI
Virar onça
Nesse BBB o público pode acompanhar o crescimento e comportamento de duas filhotes de Panthera onça nascidas em 29 de novembro, justamente no emblemático Dia Internacional da Onça-Pintada. A última pesagem, mostrou que a menor já está com 4,588 kg e a maior, 4,684 kg. Quando nasceram, elas pesavam 908g e 980g. As duas fêmeas são melânicas, como a mãe, Nena. O pai é o macho Valente, também integrante do plantel do Refúgio Bela Vista de Itaipu.
Batismo virtual
As irmãs ainda não foram batizadas. Como num bom reality show, a interatividade ganha protagonismo. Por isso, não está descartada a possibilidade da escolha dos nomes serem feitas através de uma votação do público. 
De acordo com o veterinário da instituição, Pedro Teles, os filhotes também já estão com todos os dentes e, em breve, devem começar a se alimentar de carne. Como estão saudáveis e crescendo rápido, logo as oncinhas devem ser liberadas para ficar no espaço aberto, à vista do público. A expectativa é que isso ocorra até o final de janeiro.
“Quando chegar a hora abriremos o acesso ao recinto de visitação, a Nena é quem decidirá o melhor momento de ir e chamar as suas filhotes. Mas o mais provável é que a curiosidade delas faça com que fujam da mãe para explorar as novidades do local, aí não tem mais volta, será uma brincadeira atrás da outra”, explica o veterinário.

Big Brother Felino

Por enquanto, as oncinhas estão no berçário, na companhia exclusiva da mãe. A equipe só interage no horário das refeições e evita qualquer contato com elas. No entanto estão sozinhas apenas presencialmente, já que suas privacidades são divididas com o público. 
“Por uma questão se segurança, o berçário é monitorado por câmeras 24h, então estamos sempre de olho na família”, complementa o veterinário.
Essas câmeras indiscretas permitiram registros de algumas cenas fofas da família e das brincadeiras das irmãs, e também é uma forma de os pesquisadores acompanharem uma fase importante do desenvolvimento dos felinos.

Contatos da Coluna:
e-mail: pautasresponsaveis@gmail.com 
Twitter: https://twitter.com/ColunaLuiz 
Instagram: https://www.instagram.com/luiz_andre_ferreira/ 
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luiz-andr%C3%A9-ferreira-1-perfil-lotado-08375623/ 




 
Publicidade
Leia mais