Mesmo com a Selic a 13,75% ao ano, a venda de imóveis financiados cresceu 14% nos sete primeiros meses do ano no paísFreepik
Publicado 27/10/2022 19:47
A manutenção da Selic (Taxa Básica de Juros) em 13,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central já era esperada pelo mercado imobiliário. Para a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), é uma medida técnica necessária. A entidade ressalta que mesmo com a Selic em 13,75%, a taxa de financiamento habitacional segue abaixo de dois dígitos e o volume de concessões do crédito imobiliário para pessoas físicas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) registrou um crescimento de 5%, de janeiro a julho, em relação ao mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com a Abrainc, o mercado vive um momento positivo na venda de imóveis no país com um avanço de 14% nos sete primeiros meses de 2022, na comparação com janeiro a julho de 2021, segundo o indicador Abrainc-FIPE, registrando 97.475 unidades comercializadas neste intervalo.
Leia mais