Especialista afirma que o Rio de Janeiro é a cidade que tem a maior concentração de proprietários investidores. São mais de 9 mil imóveis disponíveis para locaçãoFreepik
Publicado 22/06/2023 21:41
Publicidade
Você sabia que a cada 30 minutos uma família encontra um imóvel para alugar no Rio de Janeiro? Além disso, a cada uma hora, dois novos imóveis são colocados com esta finalidade. Já a visita ao lar que será alugado é agendada a cada minuto. Os dados exclusivos para a coluna fazem parte do mais novo estudo do QuintoAndar. A pesquisa também traçou o perfil das unidades de quem tem mais de um bem para alugar na plataforma: 49% delas são de um quarto e o ticket médio de aluguel é de até R$ 1.500. De acordo com o levantamento, os bairros com a maior concentração desse tipo de proprietário são: Copacabana, Jacarepaguá, Tijuca, Taquara, Piedade, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Centro, Botafogo e Vila Isabel.

Suporte na gestão

Para facilitar a gestão destes imóveis, a empresa está com uma operação chamada Proprietários Multi. A ideia é dar suporte especializado aos proprietários que têm a partir de cinco unidades para alugar, público quem tem crescido na plataforma. Segundo a pesquisa, o avanço foi de 20% em um ano. Na análise de Fernando Oporto, diretor de Operações em aluguel do QuintoAndar, o Rio de Janeiro é a cidade que tem a maior concentração de proprietários investidores. Segundo ele, são mais de 9 mil imóveis disponíveis que pertencem a este perfil de proprietário na região. “Quando falamos de um perfil de cliente com necessidades específicas, precisamos avaliar dados do mercado que os auxiliem na sua estratégia de investimentos. Por isso, unimos toda nossa expertise em dados e tecnologia para ajudá-lo a rentabilizar seus investimentos na plataforma. Em paralelo, os inquilinos da região também são beneficiados com ainda mais imóveis disponíveis”, afirma Oporto.
Publicidade
Leia mais