
Publicado 03/04/2025 17:01 | Atualizado 03/04/2025 17:02
Um raio x dos lares do Rio de Janeiro indica algumas “heranças” após cinco anos de pandemia. Entre elas estão a mudança para bairros menos densos ou afastados do centro e as reformas estruturais. Segundo pesquisa da Loft, em parceria com a Offerwise, 96% dos fluminenses que optaram por mudar para locais mais tranquilos mantiveram a condição. Além disso, 79% dos entrevistados que realizaram reformas preservaram as melhorias. “Essas informações são preciosas para que corretores, vendedores e locadores de imóveis conheçam melhor as necessidades do público”, observa Fábio Takahashi, gerente de Dados da Loft.
PublicidadeO estudo também apontou impactos menos significativos nas casas do Rio na comparação com outros estados. Por exemplo: apenas 16% adaptaram um espaço para home office durante a pandemia e 13% melhoraram a infraestrutura tecnológica. Foram os menores percentuais entre os estados do Sudeste e Sul, afirma o levantamento.
Já considerando todos os estados brasileiros, o home office (70%), internet de melhor qualidade (70%) e mudança para locais mais tranquilos (70%) foram as adaptações que mais persistiram.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.