Secretário do Meio Ambiente de Iguaba Grande, Vinícius LavalleJoão Victor Oliveira (RC24h)
Publicado 01/08/2023 19:30 | Atualizado 01/08/2023 19:35
Publicidade
O secretário do Meio Ambiente de Iguaba Grande, Vinícius Lavalle, que foi o entrevistado do podcast em parceria com O Dia desta terça-feira (1º), deu notícias bem relevantes sobre o setor e que devem levar mais benefícios à cidade em termos de turismo e repasses estaduais e federais. O município iguabense está prestes a conquistar a Bandeira Azul – certificado internacional que atesta qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança – com a Praia dos Ubás, aliás, seria a primeira praia lagunar a receber a distinção.

“Sem dúvida vai alavancar a sustentabilidade, turismo e economia. Estamos todos imbuídos neste projeto e o que falta deve estar concluído até outubro”, disse ele. A previsão é que o resultado saia em 5 de dezembro. Em caso positivo, a bandeira deverá ser hasteada em 20 de dezembro.

Outro ponto falado na entrevista foi sobre o ICMS Ecológico: segundo Lavalle, o valor desse ano superou em mais de R$ 1,5 milhão com relação a 2022. “Foram R$ 5,7 milhões”. A lembrar, o ICMS Ecológico (ou ICMS Verde) é um mecanismo tributário que garante às prefeituras que investem em conservação ambiental uma fatia maior do ICMS repassado.

No podcast, também falou de como a cidade está avançando em outros setores, como o turismo e educação. “Iguaba Grande é uma referência na Região dos Lagos e no Estado, sempre muito bem falada”.

Confira a entrevista na íntegra:
Publicidade
Leia mais