Presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Miguel Alencar (UNIÃO)Renata Cristiane (RC24h)
Publicado 03/08/2023 19:44
Publicidade
 O entrevistado do 97º episódio do podcast do Portal RC24h, nesta quinta-feira (3), foi o presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Miguel Alencar (UNIÃO). Os trabalhos do legislativo do segundo semestre foram retomados na última terça (1º) e há muita pauta no radar, segundo ele. Contou sobre sua relação com a prefeita Magdala Furtado (PL) e disse que o diálogo está muito bom e que foi uma transição de governo tranquila.

“União dos poderes é o que traz resultado positivo. Em duas semanas de governo ela tem mostrado a que veio. A presença da pessoa pública na rua, escutando a população é o que o povo quer. Torço que dê super certo”.

Entre os destaques da nova gestão do executivo, Miguel contou que desde que virou vereador “não tinha visto tantos postos de saúde, mostra que está aumentando a capacidade da saúde básica na cidade. Tem que dar credibilidade a quem trabalha”, disse ele.

As eleições 2024 também estiveram na pauta deste bate-papo. O presidente do legislativo cabo-friense não confirmou sua pré-candidatura a prefeito e disse que tem que esperar o momento certo. “O foco agora é avaliar a gestão da nossa cidade e trabalhar pela cidade. Pensar em eleição é no ano que vem”.

Miguel Alencar também frisou, em vários momentos da entrevista, que é preciso buscar união e discutir a cidade, independente de partidos ou cargos políticos. “A cidade tem que ser sempre agraciada no orçamento municipal”.

Falou ainda de mobilidade urbana e disse que é contra o sistema atual de estacionamento. Também respondeu ao questionamento de internauta sobre denúncia de desvio de verba da Câmara para empresas laranjas. “Já instaurei processo administrativo, tudo será analisado, está no Portal da Transparência”.

Os aprovados no concurso 2020 que ainda faltam serem chamados foi outro tópico da entrevista, bem como outras revitalizações pela cidade.

Confira a entrevista na íntegra:
 
Publicidade
Leia mais