Da esquerda para direita, Bruno Bonetti, suplente do senador Romário; Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL; Penha Bernardes, vereadora de Araruama; deputado federal Altineu Cortes, presidente estadual do PL; Érika da Virtuosa, empresária e ex-candidata à Prefeitura de AraruamaRenata Cristiane (RC24h)
Publicado 20/09/2023 14:57 | Atualizado 20/09/2023 17:27
Publicidade
APOIO REFORÇADO

Nesta terça-feira (19), a vereadora Penha Bernardes (PL), pré-candidata à prefeitura de Araruama, reuniu-se em Brasília com os líderes do Partido Liberal (PL) em uma demonstração clara de apoio à sua futura campanha. O encontro contou com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e do presidente estadual da sigla, o deputado federal Altineu Côrtes. Em um vídeo compartilhado com Penha, ambos reforçaram o compromisso do partido em apoiar a pré-candidatura da vereadora no próximo pleito eleitoral. Eles também enfatizaram a importância de eleger mais prefeitas pelo partido. Atualmente, mulheres do PL já estão à frente das prefeituras de Cabo Frio (Magdala Furtado) e Saquarema (Manoela Peres).
Valdemar Costa neto, Penha Bernardes e Altineu Côrtes  - Divulgação
Valdemar Costa neto, Penha Bernardes e Altineu Côrtes Divulgação
DE CASTRO A MICHELE
O presidente Valdemar Costa Neto em vídeo, deu boas vindas a nova filiada e comentou que PL possui candidatos muito competitivos em toda a Região dos Lagos. Já Altineu salientou que Araruama agora "tem a sorte de contar com a candidatura de Penha". Por telefone, Côrtes disse ainda que todos os esforços serão feitos para conseguir fazer com que Penha se eleja prefeita: “Araruama pode mais”.  Além do partido, o pacote de apoio, segundos os principais lideres da sigla, inclui o governador Cláudio Castro (PL) e a ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro. Penha afirmou à coluna Política Costa do Sol que também contará com o apoio dos candidatos do PL em municípios vizinhos, como Saquarema, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Cabo Frio.
 
Waguinho, Livia de Chiquinho e Chiquinho Atacadão no momento da filiação Divulgação
MEXIDA NO TABULEIRO

O anúncio desse fechamento do PL com a vereadora araruamense aconteceu um dia após o prefeito de Belford Roxo e presidente estadual do Republicanos, Wagner Carneiro, o Waguinho - antigo padrinho político de Penha Bernardes -, filiar a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, ao partido. Para Penha, essa decisão da prefeita e do marido, Chiquinho da Educação (MDB) em se aliar a Waguinho foi tomada em detrimento do bem-estar da população, com o intuito de prejudicá-la.
Publicidade
Leia mais