Publicado 24/10/2023 18:57
O vestibular para os cursos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no campus de Cabo Frio, alcançou um marco impressionante, com um total de 2.521 inscrições. Esta é a segunda fase da disputa e segundo a coordenação, medicina foi o curso mais procurado, com cerca de 2 mil inscrições. Neste primeiro momento, o campus da cidade oferece três cursos: medicina, ciências ambientais e geografia. Segundo o deputado estadual Dr. Serginho (PL), a vinda da faculdade para Cabo Frio reflete novas esperanças àqueles que buscam transformar as vidas através do estudo.
SERGINHO COMEMORA
Diretamente da Alerj, Dr. Serginho, que foi um dos principais articuladores para a instalação do campus da universidade pública na cidade, deu uma pausa na sessão para demonstrar a emoção em ver a notícia. “São 2.500 pessoas que tem o sonho, verdadeiramente, de progredir em sua vida profissional, buscando os cursos de Medicina, Geografia, Ciências Ambientais, de maneira que, através da educação, não tenho dúvida que essas pessoas não só alcançarão seus sonhos, mas a gente vai desenvolver a nossa cidade de Cabo Frio, a nossa Região dos Lagos. Educação é o caminho para isso e é por essa razão que, muito emocionado, a gente consegue realizar um sonho, deixar um legado através de um trabalho que tem sido feito há mais de dois anos”, afirmou.
Ele ressaltou à coluna, que muitos não acreditavam na possibilidade de ter a Universidade do Estado do Rio de Janeiro em Cabo Frio. “Foi uma luta intensa de toda uma equipe que trabalhou, iniciei isso juntamente com o governador lá atrás, enquanto era secretário de Ciências e Tecnologia e hoje a gente vê verdadeiramente um sonho sendo realizado, que a gente espera que através desse sonho, vidas sejam transformadas e isso se transmita para mais pessoas”, arrematou o deputado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.