Prefeita de Saquarema, Manoela Peres (PL)Reprodução/ Redes Sociais
Publicado 07/11/2023 15:22
Publicidade
O município de Saquarema recebeu, nesta segunda-feira (6), o Prêmio Band Cidades Excelentes, pelo segundo ano consecutivo. A cidade recebeu o prêmio principal na categoria 30 mil a 100 mil habitantes. O evento ocorreu na sede da Fecomércio, no Rio de Janeiro.

O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Instituto Aquila, responsável pela avaliação dos municípios em todo o país. Ele avalia as melhores gestões públicas municipais em todos os estados do Brasil. Os seis pilares de avaliação dos municípios brasileiros, são: "Governança, Eficiência Fiscal e Transparência"; "Educação"; "Saúde e Bem Estar"; "Infraestrutura e Mobilidade Urbana"; "Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico" e "Ordem Pública”.
Prefeitos e representantes de municípios no Prêmio Band Cidades Excelentes - Ascom Búzios
Prefeitos e representantes de municípios no Prêmio Band Cidades ExcelentesAscom Búzios


A prefeita Manoela Peres (PL) esteve por lá para receber a premiação e comentou nas redes sociais que o município teve ótimas avaliações em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Sustentabilidade; Educação; e Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública. Manoela dedicou o prêmio aos servidores e colaboradores, dizendo que eles trabalham incansavelmente para transformar Saquarema. "Essa deve ser a função principal de um gestor: executar um trabalho que faça a diferença na vida da população e que melhore a qualidade de vida. Fico orgulhosa de receber esse prêmio e dedico aos servidores públicos e aos secretários municipais, que com trabalho e comprometimento fazem a diferença em nossa cidade", comemorou.

Após a vitória na etapa estadual, Saquarema irá competir em nível federal, com outras cidades premiadas nos demais estados brasileiros. A disputa será realizada dia 11 de dezembro em Brasília-DF.
Prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL) e o secretário de Saúde, Jorge DinizAscom


ARRAIAL DO CABO

Outro município da Região dos Lagos que se destacou entre os finalistas foi Arraial do Cabo, nas categorias Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Sustentabilidade e Estadual Geral. Acompanhado do secretário de Saúde, Jorge Diniz, o prefeito Marcelo Magno (PL) declarou que "foi uma honra Arraial estar entre as finalistas e que esse resultado demonstra dedicação e esforço dos secretários e servidores em construir uma cidade com cada vez mais qualidade de vida", finalizou.
Prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID)Ascom


IGUABA GRANDE

Iguaba Grande foi finalista, pelo segundo ano consecutivo, em duas categorias: Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. O prefeito Vantoil Martins (CID) foi ao evento e levou uma comitiva. Foi acompanhado do chefe de Gabinete, Fábio Costa; dos secretários de Educação e Governo, Jales Lins, de Obras, Alexandre Freitag, de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Wallace Martins, e os subsecretários de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Rayna Conceição, e de Governo, Luiz Fernando Lima. Vantoil falou que foi uma satisfação o reconhecimento de estar como finalista entre as cidades com menos de 30 mil habitantes do Estado. "É a certeza de que estamos no caminho certo no nosso governo", declarou o prefeito.
À esquerda, o chefe de Gabinete da prefeitura de Búzios, Douglas Sant'AnnaAscom


ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

Armação de Búzios também foi vencedora, no quesito Infraestrutura e Mobilidade Urbana, além de ser finalista em Saúde e Bem Estar entre as cidades de 30 mil a 100 mil habitantes do estado. Quem recebeu o prêmio representando o prefeito Alexandre Martins (REP) foi o chefe de Gabinete, Douglas Sant'Anna. "Esse prêmio é uma vitória dos munícipes e de todos os servidores".

Os secretários de Maricá, Eduardo Bahia (Comunicação), e Solange Oliveira (Saúde) Ascom

MARICÁ

Maricá também teve grande destaque no Prêmio. Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, a cidade ficou em 2º lugar nos pilares Saúde e Bem Estar e em terceiro lugar, Educação. Representando o prefeito Fabiano Horta (PT), a secretária de Saúde de Maricá, Solange Oliveira, destacou a importância da indicação. "Estar entre os três municípios mais bem avaliados no Estado neste prêmio é indicativo de que estamos no caminho certo. Lideramos o ranking dos indicadores de saúde do Programa de Financiamento da Atenção Primária em Saúde dois anos consecutivos e somos a única cidade a ter 100% de sua população coberta pela Atenção Primária. Continuaremos a trabalhar para dar acesso e qualidade aos serviços de saúde", disse Solange, que acompanhou a cerimônia junto com o secretário de Comunicação de Maricá, Eduardo Bahia.
Publicidade
Leia mais