Publicado 17/01/2024 11:56 | Atualizado 17/01/2024 12:14
O vereador Roberto Jesus (MDB), que estava licenciado da Câmara Municipal de Cabo Frio, pediu demissão do cargo de Secretário de Governo do município, atualmente ocupado pela prefeita Magdala Furtado. O comunicado foi feito nesta terça-feira (16).
A equipe da coluna Política Costa do Sol tentou entrar em contato com Roberto Jesus, mas não obteve retorno. Já o presidente da Câmara, Miguel Alencar, confirmou a informação. À coluna, ele disse que conversou por telefone com Roberto Jesus na noite anterior, quando o vereador manifestou o desejo de retornar ao cargo parlamentar. O anúncio da saída de Jesus do governo caiu como uma bomba na manhã desta quarta-feira (17) em Cabo Frio.
Fontes indicam que a demissão foi motivada por discordâncias em relação a uma reportagem veiculada nas redes sociais expondo aspectos da vida pessoal de Miguel Alencar, incluindo sua residência. A divergência sobre a abordagem do conflito entre a Câmara e o governo também teria influenciado na decisão do ex-Secretário de Governo.
Os bastidores apontam que a situação gerou uma confusão no gabinete da prefeita Magdala Furtado, que, ainda de acordo com informações, expressou preocupação diante do pedido de demissão de Jesus.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.