Publicado 13/03/2024 18:34
Nesta terça-feira (12), o prefeito interino de Búzios, Rafael Aguiar (PL), participou da inauguração da Clínica Beija-Flor, destinada ao cuidado da saúde mental de crianças e adolescentes, com ênfase no atendimento a portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Composta por uma equipe multidisciplinar que inclui psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psiquiatra infantil e neuropediatra, a clínica visa oferecer um ambiente propício ao bem-estar e ao desenvolvimento dos assistidos.
O prefeito interino, Rafael Aguiar, ressaltou a importância da Clínica para toda comunidade: “Aqui nossas crianças e adolescentes terão um atendimento de qualidade e humanizado. A Prefeitura de Búzios continuará investindo em cuidados com a saúde mental e valorizando as famílias buzianas e os profissionais que atuarão nesse espaço que foi pensado para acolher”, destacou.
A Secretária Municipal de Saúde, Doutora Priscilla Gasparetto, destacou que o foco é dar um atendimento de qualidade a todos que serão atendidos no local: “A Secretaria de Saúde vai trabalhar para que, não apenas nossos pacientes, mas também suas famílias tenham o melhor tratamento possível nessa clínica. Aqui haverá terapia multidisciplinar para um melhor tratamento e será um ambiente saudável, com acolhimento e a prioridade necessária a cada caso”, pontuou a secretária.
Além do atendimento direcionado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Clínica Beija-Flor oferecerá suporte a crianças e adolescentes diagnosticados com epilepsia refratária, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno Desafiador Opositor (TOD) e outros transtornos psiquiátricos e neurológicos. O compromisso é garantir que todos os jovens tenham acesso a cuidados de qualidade, independentemente de suas necessidades específicas.
Situada na Rua Doalci Camargo, nº 10, no bairro São José, localizado atrás do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, a unidade oferecerá cuidados especializados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.