Prefeito Dr. Serginho (PL) Reprodução
Publicado 13/05/2025 13:37 | Atualizado 13/05/2025 13:37
Cabo Frio - A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com o Sebrae, está lançando aquele que promete ser o maior programa de qualificação profissional e empreendedorismo do Brasil, com foco em ambulantes, barraqueiros e demais trabalhadores que atuam nas praias da cidade. A medida foi anunciada pelo prefeito Dr. Serginho (PL), na noite desta segunda-feira (12). A expectativa é de que entre 4 mil e 5 mil pessoas sejam capacitadas gratuitamente.

O programa será obrigatório para quem deseja atuar nas praias durante a alta temporada. Para isso, a prefeitura vai publicar os editais no segundo semestre com todas as orientações para o acesso aos cursos.

As formações envolvem temas como hospitalidade, atendimento ao turista, manipulação de alimentos, gestão de vendas, gestão financeira, meio ambiente e empreendedorismo. O objetivo é elevar a qualidade dos serviços prestados na orla, além de incentivar a formalização dos trabalhadores por meio da abertura de MEIs e acesso a crédito.

“A cidade mais bonita do mundo vai oferecer também o melhor atendimento do Brasil. Estamos preparando os trabalhadores para uma temporada de excelência, com profissionalismo, acolhimento e oportunidade”, afirmou o prefeito.

A iniciativa envolve diversas secretarias municipais e marca uma parceria inédita com o Sebrae em termos de alcance e impacto social. Trata-se de uma oportunidade histórica de valorização da força de trabalho local e melhoria no atendimento aos visitantes que escolhem Cabo Frio como destino.

A previsão é que os primeiros editais comecem a ser publicados nos próximos meses.
Publicidade
Leia mais