Publicado 22/07/2025 15:34 | Atualizado 22/07/2025 15:35
Araruama - A Câmara Municipal de Araruama tornou público o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o ex-secretário de Obras do município, Cláudio Barreto. A investigação teve como foco suspeitas de enriquecimento ilícito e possível atuação como laranja do ex-prefeito Chiquinho da Educação.
PublicidadeSegundo o documento, foram encontrados indícios de evolução patrimonial incompatível com os rendimentos declarados por Barreto. A CPI aponta a aquisição de mais de 60 imóveis e veículos durante o período em que ele ocupava o cargo. Também foi destacada a empresa Império Gestão e Consultoria Ltda., registrada em nome do ex-secretário, que possui atualmente 22 imóveis em seu nome.
Instaurada em fevereiro de 2025, a CPI foi presidida pelo vereador Lineker Vieira (CID) e realizou oitivas, análise de documentos financeiros e verificação de registros públicos para embasar o relatório.
O documento final foi encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), que devem avaliar a existência de possíveis crimes contra o patrimônio público.
A reportagem entrou em contato com Cláudio Barreto, mas até o momento não obteve resposta.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.