Prefeito Dr. Serginho (PL) e o governador Cláudio Castro (PL)Reprodução
Publicado 27/08/2025 14:00 | Atualizado 27/08/2025 14:01
Cabo Frio - ENCONTRO COM CASTRO

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), esteve reunido com o governador Cláudio Castro (PL), nesta terça (26), para tratar da liberação de novos recursos voltados à saúde, ao turismo e à segunda etapa da requalificação asfáltica do município. O encontro, considerado estratégico, foi classificado pelo prefeito como produtivo, ressaltando o alinhamento político com o governo estadual.

“A gente construiu uma nova ponte com o Governo do Estado para ampliar o investimento na saúde e na infraestrutura da nossa cidade”, declarou Serginho após a reunião.

A agenda ocorreu um dia depois da publicação do decreto municipal que extinguiu secretarias e promoveu cortes de gastos, medida adotada diante da previsão de queda na arrecadação de royalties a partir de outubro. O prefeito destacou que a busca por apoio estadual faz parte de uma estratégia para garantir a continuidade dos projetos diante do cenário de retração econômica.

“Estamos aqui firmes trabalhando pela reconstrução da cidade mais bonita do mundo”, afirmou.
Publicidade
Prefeito Dr. Serginho (PL) - Reprodução
Prefeito Dr. Serginho (PL)Reprodução


SEM RECUO NOS INVESTIMENTOS ESSENCIAIS

Falando em Serginho, no mesmo dia ele divulgou vídeo em suas redes sociais dizendo que, apesar da queda de arrecadação provocada pela redução dos royalties do petróleo, o município seguirá executando obras estratégicas. Hoje ele deu a ordem de serviço para o início da construção do 1º andar do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e a confirmação de que, em setembro, terão início as obras das UPAs pediátricas, no 1º e 2º distritos. Essas intervenções já haviam sido licitadas antes das mudanças na estrutura administrativa da Prefeitura.

Mesmo com esse cenário de ajustes, Serginho defendeu que a gestão não vai recuar nos investimentos considerados essenciais, com destaque para saúde e educação. O avanço nas obras do hospital ocorre após a entrega do 2º andar da unidade, que modernizou os serviços e recebeu avaliações positivas. Segundo o governo municipal, a prioridade é manter o ritmo de investimentos em saúde, com acompanhamento direto do prefeito em fiscalizações e visitas a unidades desde o início do ano.
Leia mais