Advogado Matheus CardosoDivulgação
Publicado 26/07/2023 00:00
Publicidade
Meu filho recebeu o diagnóstico de autismo e estou encontrando problemas para agendar as consultas necessárias com psiquiatra e psicólogo credenciados ao plano de saúde. O que devo fazer? Monique Barbosa, Copacabana
Segundo o advogado Matheus Cardoso, diante do diagnóstico de transtorno do espectro autista, tanto no SUS quanto nos planos de saúde, está ocorrendo recusa no fornecimento dos tratamentos médicos indicados. “Sobre os planos de saúde, a desculpa que buscam é a ausência de regramento próprio e determinação na lista da ANS (Agência Nacional de Saúde) para fornecimento dos tratamentos necessários e indicados para pessoas com diagnóstico de autismo, recusando indevidamente o cumprimento do serviço”, explica o especialista em direito dos autistas.
Nesses casos, o Poder Judiciário está funcionando como o verdadeiro garantidor de direitos a essa parcela tão vulnerável da nossa sociedade, determinando que se cumpra integralmente o tratamento médico prescrito, inclusive sem limites de sessões com psicólogos, psiquiatras, métodos de tratamento etc, que visam garantir o desenvolvimento pleno e aumentar a qualidade de vida dos pacientes.
Se mesmo após fazer uma reclamação junto plano de saúde e junto a ANS, o problema não for resolvido, não hesite em buscar o judiciário para que o seu direito seja respeitado, salienta o advogado Átila Nunes do serviço www.reclamar adianta com br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 993289328.
Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp:21 -99328-9328 - somente para mensagens): Tatiana Dias (INSS), Grace Kelly (Águas do Rio), Glória Maia Paixão (Claro).
Publicidade
Leia mais