Publicado 01/08/2023 00:00
Fiquei sem luz durante 20 dias e a minha conta de luz veio um absurdo. O que devo fazer? (Frederico Menezes, Teresópolis)
Segundo o advogado Raphael Gouveia é importante verificar a medição que está constando na fatura da conta de luz e não apenas o valor. “Caso ela esteja muito acima da média de consumo, é possível que haja algum erro, ainda mais quando o consumidor ficou 20 dias sem a luz para usufruir”, enfatiza.
Segundo o advogado Raphael Gouveia é importante verificar a medição que está constando na fatura da conta de luz e não apenas o valor. “Caso ela esteja muito acima da média de consumo, é possível que haja algum erro, ainda mais quando o consumidor ficou 20 dias sem a luz para usufruir”, enfatiza.
Caso o consumo esteja muito fora da média, o consumido deve fazer uma reclamação administrativa junto a concessionária de energia elétrica. Caso, o resultado da revisão seja negativo, é possível procurar um advogado especialista no assunto para verificar a medida judicial apropriada, se houver.
O consumidor também pode recorrer de forma administrativa à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), formalizando uma reclamação através do telefone 167, salienta o advogado Átila Nunes do serviço www.reclamaradianta.com.br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 993289328.
Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp:21 -99328-9328 - somente para mensagens): Luiz Carlos Monteiro (Pic Pay), Heloisa Maria (Carrefour), Eduardo Ferreira (INSS).
Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp:21 -99328-9328 - somente para mensagens): Luiz Carlos Monteiro (Pic Pay), Heloisa Maria (Carrefour), Eduardo Ferreira (INSS).
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