Secretaria de Fazenda da Prefeitura do Rio tem adotado novas medidas diante da pandemia do novo coronavírusDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA
O salário de março dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura do Rio deve ser pago no quinto dia útil do próximo mês, ou seja, em 7 de abril (ou até essa data).
A coluna questionou a Secretaria Municipal da Casa Civil se diante da pandemia do coronavírus e dos efeitos que causará na economia o pagamento estará mantido até o quinto dia útil (prazo definido em calendário).
Publicidade
A pasta respondeu que sim. "De acordo com o Decreto 47091/2020, o pagamento deverá ser efetuado até o quinto dia útil do mês", informou.
Enquanto isso, já prevendo queda na receita por conta das medidas de combate ao coronavírus, o governo decidiu propor a desvinculação de receitas de fundos para garantir o reforço de caixa. 
Publicidade
O prefeito Marcelo Crivella enviou na noite desta quinta-feira projeto de lei à Câmara Municipal prevendo essa medida. Na mensagem, Crivella ressaltou que haverá uma significativa queda na arrecadação. E apontou a suspensão de vinculação de receita como forma de garantir serviços essenciais à população.
O presidente da Casa legislativa, Jorge Felippe (MDB), acrescentou que, sem isso, não haverá dinheiro para pagar salários ao longo do ano.
Publicidade
 

Publicidade