Nos cursos, servidores recebem orientações para a prevenção à covid-19Prefeitura do Rio/Vigilância Sanitária
Por O Dia
Publicado 17/07/2020 16:53 | Atualizado 17/07/2020 16:53
A Subsecretaria de Vigilância Sanitária do Município do Rio concluiu, nesta sexta-feira, mais uma rodada de capacitações on-line para servidores com foco nas medidas de prevenção à covid-19. O alinhamento da atuação de fiscais sanitários na Fase 4 do Plano de Retomada do município foi o destaque do curso.
Segundo o órgão, em quase três meses, foram capacitados 6.539 servidores de órgãos como a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Secretaria Municipal de Educação e SMS, entre eles mais de 300 técnicos da própria Vigilância Sanitária.
Publicidade
Nos encontros, técnicos da Superintendência de Educação e Projetos da pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforçam também as medidas higiênico-sanitárias que valem para todas as atividades e a população em geral.
A higienização e o descarte de equipamentos de proteção individual (EPIs); a prevenção em estabelecimentos de alimentação e saúde; a higienização de superfícies; e protocolos de medidas de prevenção ao coronavírus em academias e bares e restaurantes são alguns dos temas levados aos servidores nas dezenas de videoconferências, webinars, lives e demais encontros virtuais.
Publicidade
"É muito importante capacitarmos os servidores que estão diariamente no atendimento, atuando na ponta como multiplicadores de informação", afirmou o médico-veterinário Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária.