Reunião entre Henrique Carlos de Andrade Figueira, Alfredo Lopes e Paulo MichelTheresa Jansen
Por Sidney Rezende
Publicado 20/03/2021 06:00
Apesar de estarmos em plena pandemia, alguns setores produtivos do Rio de Janeiro tentam projetar algumas ações de retomada tão logo deslanche o Programa Nacional de Imunização, mesmo sabendo que tudo está muito complicado. Esta semana, os presidentes do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio), Alfredo Lopes, e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Paulo Michel, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Henrique Carlos de Andrade Figueira, para tratar de problemas que se arrastam há anos e que foi agravado pela pandemia. Os representantes da hotelaria pediram apoio para a necessidade de se realizar um reordenamento na capital, principalmente, quanto à população de rua, flanelinhas e vendedores ambulantes. E que, para isso, está sendo criado um grupo de trabalho que dará início ao projeto a partir do bairro de Copacabana, escolhido por ser um dos mais famosos do mundo e concentrar muitos turistas. Mas este drama não é só de um setor. Existem outros obstáculos que são impedidores da geração de empregos.


PROBLEMA DE TODOS
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados esta semana para o mês de janeiro de 2021 mostram informações preocupantes quanto ao emprego no Rio de Janeiro, um dos poucos estados da federação a ter resultado negativo. Em doze meses, o Rio perdeu 118.524 vagas de trabalho com carteira assinada. A capital fluminense perdeu no mês de janeiro 2.663 empregos formais, enquanto em 12 meses esse número chegou a 87.260 vagas. Depois do Rio, Macaé foi o município com mais diminuição de vagas com carteira assinada no período, 7.649. Niterói perdeu 3.665; São João da Barra, 3.436; São João de Meriti, 3.255; Petrópolis, 3.144. 
Publicidade
Finalização da sede do MIS
Melhor estrutura para os bombeiros 
Publicidade
Violência contra mulher
PICADINHO
Publicidade
Livro Honorários Médicos, escrito por Júlio Peclat, será lançado na 35ª edição do Encontro Carioca, promovido pela SBACV-RJ, no próximo dia 27.

Desde o início da pandemia até o momento, a Supervia observou uma perda de mais de 84 milhões de passageiros em relação ao período anterior.

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro comunica o adiamento da prova escrita preliminar do concurso para ingresso na classe inicial da carreira da Defensoria Pública para o dia 30 de maio de 2021. 
Leia mais