Publicado 28/08/2025 11:11
Oito cães foram resgatados em Cordeiro após uma denúncia de maus-tratos que chocou a população local. De acordo com a Polícia Civil, os animais teriam sido dopados para serem abandonados em uma área rural do município.
PublicidadeA ocorrência resultou na prisão em flagrante de seis servidores da Defesa Civil de Cordeiro, suspeitos de envolvimento no crime. Com o grupo, os agentes de segurança encontraram seringas contendo substâncias sedativas, que teriam sido usadas para dopar os animais.
Os cães foram imediatamente encaminhados para atendimento veterinário e passam por cuidados de saúde. O estado de saúde deles é considerado estável, mas alguns apresentaram sinais de intoxicação.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados por maus-tratos a animais e passarão por audiência de custódia, que vai definir se responderão ao processo em liberdade ou permanecerão detidos.
A Prefeitura de Cordeiro ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas moradores e protetores de animais da região demonstraram indignação com a situação, cobrando medidas firmes contra os responsáveis.
O crime de maus-tratos a animais está previsto na Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e pode resultar em pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.