Publicado 25/04/2022 11:56
Após três dias de buscas, marcados por angústia e apreensão, familiares localizaram a menina Andrea Vitória Batista de Paula, de 10 anos, em uma comunidade na Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio. Andrea havia desaparecido, na noite da última quarta-feira, após sair para comprar um refrigerante, em um comércio próximo de casa, na Praia de Ramos.
Uma denúncia, logo após a matéria ser divulgada na coluna Desaparecimentos em Pauta no DIA Online, levou familiares ao local. A menina foi abrigada na casa de uma família de evangélicos, que a encontrou perdida em um ponto de ônibus, em um dos acessos à Ilha do Governador. Andrea saiu de casa após um conflito familiar, disse que iria comprar refrigerante, mas acabou se perdendo, de acordo com relato de testemunhas.
Visivelmente desorientada, a menina confirmou a familiares que saiu de casa após o desentendimento e ficou constrangida em retornar. Apesar de assustada, Andrea, segundo a família, foi bem tratada e resgatada por um dos irmãos. Responsável pela menina, a madrinha Aline Caetano, de 42 anos, agradeceu o apoio de todas pessoas e instituições que ajudaram nas buscas.
'Ela reconhece os riscos que correu'
“Todos sabem do zelo e carinho com que criamos a Andrea. Foi por conta disso que recebemos apoio de muitas pessoas, entre familiares, instituições e vizinhos das comunidades na região. Foram dezenas de pessoas nos ajudando. Graças a Deus tudo acabou bem. Ela reconhece os riscos que ocorreu. Já nos abraçamos e conversarmos. Ela agora sabe o quanto é amada”, disse, emocionada, Aline.
As circunstâncias e motivação do sumiço serão apuradas pelo Conselho Tutelar da região. O caso estava sendo investigado por agentes da 22ª DP (Penha). Andrea é estudante do 5º ano da Escola Municipal Nerval de Gouveia, que está dando apoio necessário à família. A menina e familiares receberão tratamento psicossocial no Programa SOS Criança Desaparecida da Fundação para Infância e Adolescência (FIA).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.