Publicado 04/05/2023 14:47
Familiares realizam buscas para encontrar o paradeiro da estudante Vitória Saturato Rodrigues, de 14 anos, que desapareceu, na tarde da última quarta-feira, quando saiu de casa, por volta das 12h40, no centro de Niterói, a caminho da escola, o Colégio Estadual Manuel de Abreu, na Zona Sul da cidade, na Região Metropolitana do Rio.
O início das buscas teve início após a família perceber a demora no retorno da estudante à residência. Aflitos, familiares retornaram à escola e foram informados que a adolescente não assistiu às aulas. Colegas disseram ter visto a estudante na companhia de dois rapazes, no Campo de São Bento, em Icaraí, próximo ao colégio, onde cursa o 9º ano do ensino fundamental.
De acordo com a mãe da estudante, a dona de casa Kleyce Saturato, de 33 anos, Vitória não tem problemas de saúde, nunca ficou fora de casa sem avisar, tampouco teria ocorrido conflitos que determinasse uma fuga. Kleyce, no entanto, disse que percebeu mudanças de comportamento da filha, nos últimos dias, e foi informada pela direção da escola que a filha havia se ausentando de algumas aulas.
‘Estamos aflitos’
“Estamos aflitos, pois isso nunca ocorreu! Ficar sem um filho é uma sensação terrível. A Vitória vinha apresentando mudanças de comportamento, mas sabemos que a adolescência é um período difícil. As cobranças em relação aos estudos são comuns, como em qualquer família. Na quarta-feira, conversamos sobre as notas e as presenças. Pedi o boletim e prometi ajudá-la, caso estivesse com dificuldades. Ela me deu um beijo no rosto e foi para o colégio”, disse, emocionada, a mãe.
Investigações- De acordo com familiares, Vitória saiu de casa vestindo a blusa branca do uniforme da escola, calça jeans e tênis azul. Ela não portava aparelho celular. Um dos colegas informou à família, que, na quarta-feira, esteve com Vitória. Disse ainda que ela havia passado mal, no Campo de São Bento, e foi vista com outro menino, à noite, seguindo para outra escola. O caso foi registrado no Setor de Descobertas de Paradeiros (SDP), sediado na Delegacia de Homicídios em Niterói.
Denúncias- Informações sobre o paradeiro da estudante Vitória Saturato podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177), ao SDP-Niterói (2717-2949) ou ao Programa SOS Criança Desaparecida, da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.