Publicado 10/05/2023 10:26
Mães de crianças desaparecidas serão homenageadas, na noite desta quarta-feira, no início da partida entre Flamengo X Goiás, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. O evento marca uma parceria entre o clube rubro-negro e o Programa SOS Crianças Desaparecidas, da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ.
Na ação, um grupo de mães entrará em campo, antes da partida, carregando uma faixa com as fotos de seus filhos ainda não localizados. O objetivo é divulgar as imagens numa tentativa de localizá-los e também chamar a atenção dos torcedores e da sociedade sobre a importância do dever de todos se mobilizarem quando uma criança ou adolescente desaparece.
Durante o jogo, será exibido no telão do estádio um vídeo com imagens de algumas crianças que seguem desaparecidas, reforçando a mensagem de que a ajuda da população é fundamental para a localização desses menores. De acordo com os idealizadores da ação, a homenagem é uma iniciativa que visa sensibilizar a sociedade sobre a causa e estimular a solidariedade em relação às famílias que vivem o drama de ter um filho desaparecido.
“Ao unir forças com o Clube Regatas Flamengo, um dos principais times de futebol do Brasil e que conta com uma grande torcida em todo o país, esperamos ampliar a visibilidade da campanha e mobilizar cada vez mais pessoas na busca por essas crianças e adolescentes”, afirmou Fernanda Lessa, presidente da FIA/RJ, instituição pública que tem como objetivo proteger e promover os direitos das crianças e adolescentes no estado do Rio de Janeiro.
Busca Imediata
Tão importante quanto a prevenção, é saber como proceder em um possível caso. A Lei n° 11.259/2005 (Lei da Busca Imediata) diz que a investigação do desaparecimento de crianças e adolescentes será realizada mediatamente após a notificação dos órgãos competentes. Caso uma criança desapareça, procure imediatamente a delegacia mais próxima de sua residência e registre o boletim de ocorrência. Não é necessário esperar 24horas. O Programa SOS Criança Desaparecida disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.