João Vitor, de 20 anos, está sumido há 15 dias, após sair de casa, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, para supostamente seguir a uma seita liderada por um profeta do you tubeArquivo Pessoal
Publicado 23/05/2023 20:19
Publicidade
Liderada por um ‘profeta’ que se apresenta em um canal de You Tube como representante do ‘ verdadeiro reino de Israel na terra ’, uma seita religiosa está sendo monitorada pela polícia por ser considerada um dos elos da investigação que busca elucidar o desaparecimento do jovem João Vitor Fernandes, de 20 anos.
Morador da localidade de Viçosa, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, João Vitor saiu de casa, na tarde do último dia 9, após um suposto desentendimento com o pai, o pedreiro Gutemberg Fernandes da Costa, de 46 anos, durante uma obra. Contrariado, o jovem, que trabalhava como ajudante, recolheu roupas, documentos e todos os compêndios ligados à seita religiosa antes de desaparecer.
De acordo com familiares, após seguir a suposta seita religiosa, há cerca de dois anos, João Vitor mudou radicalmente a rotina com a família. Inteligente e estudioso, o jovem se tornou uma pessoa ‘fechada’, evitava se relacionar com outras pessoas, passando maior parte do tempo trancado no quarto navegando na internet. Ele deixou os cabelos e a barba crescerem, mudou a alimentação e demostrava aversão à família.
Aflita, a dona de casa Maria Aparecida de Lima acredita que o desentendimento do filho com o marido era algo comum e não seria motivação para o sumiço. Para ela, serviu apenas de pretexto para o filho deixar a casa e seguir à seita religiosa, que teria adeptos em todo o país. Após o sumiço, a família registrou o caso na 119ª (Rio Bonito) e iniciou as buscas em todo o estado.
‘Sem meu filho, minha vida parou!’
“Meu filho nunca saiu de casa, não usava drogas ou tomava remédios, tampouco tinha problemas de saúde. Há dois anos, após seguir esse ‘profeta’, passou a mudar de rotina e se fechou socialmente. Acreditamos que ele possa estar a caminho de um dos locais que abrigam seguidores. É um jovem sem maldade. Estamos arrasados! Sem o meu filho, minha vida parou!”, disse, emocionada, a dona de casa, que tem outros dois filhos, de 16 e 23 anos.


Imagens de câmeras ‘flagraram’ jovem saindo da cidade
De acordo com a família, João Vitor foi visto pela última vez passando em frente a uma padaria no bairro Boqueirão, na região central de Rio Bonito. Ele vestia calça jeans, blusa preta, usava botas, óculos pretos, chapéu de palha e carregava uma mochila. O chapéu, conforme familiares, é parecido com o usado pelo líder da seita e suas apresentações no Youtube.
Investigações- A polícia já ouviu familiares e monitora as ações da suposta seita, que, por enquanto, não será citada por não haver provas ou indícios que a relacionam ao desaparecimento. Quem tiver informações sobre o paradeiro do jovem João Vitor Fernandes pode fazer contato com o Disque- Denúncia (2253-1177) ou com a 119ª DP (2734-5098), tendo a garantia do sigilo e anonimato.
Publicidade
Leia mais