Publicado 31/10/2023 12:36
Familiares e amigos buscam pelo paradeiro do idoso Carlos Alberto Cartaxo da Silva, de 69 anos, que desapareceu, na manhã de ontem, após participar de um churrasco na casa de sua cuidadora, na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio.
Segundo familiares, o idoso saiu da residência, no início da manhã, usando camisa vermelha e preta do Flamengo, bermuda preta e chinelos na cor vermelha. Carlos Alberto não portava aparelho celular, documentos ou dinheiro. O idoso foi diagnosticado com grau leve de Alzheimer e pode estar andando sem destino.
Diante da demora no retorno, familiares iniciaram buscas em ruas da região, hospitais, abrigos e institutos de medicina legais. A cuidadora registrou o sumiço do idoso na delegacia da Praça da Bandeira. Conforme a família, Carlos Alberto nunca havia desaparecido ou saído de casa sem avisar.
‘Estamos aflitos com a falta de informação’
De acordo com a filha, Mariana Cartaxo, de 36 anos, o idoso é morador de Realengo, na Zona Oeste do Rio, e não conhecia os arredores da casa da cuidadora, pois foi ao local apenas para participar do churrasco. “Estamos aflitos com a falta de informação. Meu pai não conhecia essa região na Zona Norte. Estamos realizando buscas e pedimos às pessoas que o reconhecerem para fazer contato com as instituições responsáveis”, disse a filha.
Informações- Com apoio da família, a polícia realiza diligências e analisa imagens de câmeras para ajudar nas buscas. Quem tiver informações sobre o paradeiro do idoso Carlos Alberto Cartaxo pode fazer contato com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros-DDPA (2202-0338 / 2202-0337) ou com o Disque-Denúncia (2253-1177). Todas as informações têm a garantia do sigilo e anonimato.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.