Bruno & Barretto: dupla foi estudar música e ganhou confiança para continuarDivulgação
Por *BARBARA SARYNE
Publicado 04/02/2019 03:00

Rio - Foi com alegria que a dupla Bruno e Barretto recebeu a imprensa, em um bar tradicional de São Paulo, para apresentar o DVD 'Buteco Raiz', no fim de janeiro. O novo trabalho dos cantores reúne músicas inéditas e releituras de sucessos sertanejos.

"O nosso desafio é mostrar para a galera que a gente sabe cantar mesmo", afirma Barretto. Ele e Bruno lembram até hoje das críticas que receberam após uma apresentação no 'Encontro com Fátima Bernardes', em 2016, e acreditam que chegou a hora de mostrar que esse trauma ficou para trás. "Foi bem no comecinho, resolvemos cantar do dia para a noite e ainda não tínhamos técnica", diz o artista.

De lá para cá, Bruno e Barretto enfrentaram preconceito. Confessam que era difícil encarar o palco imaginando as críticas e piadinhas que ouviriam depois. Ainda assim, resolveram focar no sonho de viver da música sertaneja. Foram estudar e, com a ajuda do cantor e compositor João Márcio e da dupla Gino e Geno, ganharam confiança para apostar no que realmente toca o coração deles.

"A gente sempre gostou do modão, mas nos adaptamos e começamos a cantar sertanejo universitário pensando na carreira. Agora, com mais tempo de estrada, chegou a hora de a gente fazer o que gosta de verdade", explica Bruno.

Encantado com o projeto, ele completa que a ideia foi trazer músicas que estavam adormecidas nos corações dos dois, com interpretações sensíveis e "derramadas".

Processo de criação

O DVD foi gravado em uma fazenda de Itu, no interior de São Paulo. Eles afirmam que nem todas as canções escolhidas ficaram boas em seus timbres e os produtores fizeram uma seleção para que o trabalho realmente mostrasse todo o potencial da dupla.

"Nós ficamos tão empolgados que chegamos a cantar 150 músicas só para ver quais ficariam melhores", enfatiza Bruno. Barretto ainda conta que antes de receber algumas composições, a intenção era deixar o DVD com o nome de 'Só as Derramadas' por causa da "sofrência", mas ao conhecerem a música 'Buteco Raiz' perceberam que seria uma ótima sacada deixar o álbum com uma cara de barzinho das antigas. "Essa música tem tudo a ver com a gente, conta a história de um cara que vai para o boteco raiz para tomar cachaça", diz o cantor, aproveitando para virar um copo de cerveja - o que provoca risos na coletiva. 

*Correspondente em S. Paulo

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias