Ali (Mouhamed Harfouch) Globo/Paulo Belote
Por Gabriel Sobreira
Publicado 30/03/2019 10:15

No ar com a reprise de 'Cordel Encantado', em 'Vale a Pena Ver de Novo', da Globo, Mouhamed Harfouch vai aparecer em dose dupla na TV a partir de terça-feira, com a estreia de 'Órfãos da Terra', próxima novela das 18h, também escrita pelas autoras Duca Rachid e Thelma Guedes. "Em 'Cordel' era Farid, um libanês, que chamavam de turco. Nessa nova novela não vou ter sotaque, porque o personagem é brasileiro", conta o intérprete de Ali Al Aud.

Em 'Órfãos da Terra', o personagem é dono da casa de chá Aletria, localizada na Vila Mariana. Homem alegre e de bom coração, ele é filho de palestinos, tem uma irmã, Muna (Lola Fanucci), e um avô, Mamede (Flávio Migliaccio), ambos também palestinos, que foram morar em São Paulo, fugidos de um ataque do exército israelense que destruiu a casa deles em Gaza.

A história de vida de Harfouch se aproxima um pouco da que ele retrata no folhetim das 18h. É que o pai do ator é sírio e veio para o Brasil com 17 anos fugido do país para não servir o Exército lá e mandar dinheiro para a família. "A gente está vivendo uma situação humanitária muito difícil na Síria, e ter coragem de falar, tocar nesse assunto, é muito importante. Me sinto feliz e honrado, como árabe, em dar vida a um personagem, que embora não seja um sírio, seja um palestino, é muito oportuno falar sobre isso", defende o carioca de 41 anos. "Cresci aqui, mas a cultura paterna é que sempre regou a minha vida. O Ali é da mesma maneira", acrescenta.

Ainda na história, Ali contraria a vontade do avô e se apaixona por Sara (Verônica Debom), judia que se muda com a família para a mesma rua onde ele mora. "É quase um Romeu e Julieta. E a rua, uma quase Faixa de Gaza. Os avós, o do meu personagem e Bóris Fischer (Osmar Prado), o avô da Sara, vão ter uma rixa braba, uma coisa do judeu com palestino", adianta.

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias