Rio - Aprender coisas novas e superar desafios são tarefas diárias para Péricles, que acaba de lançar a primeira parte do DVD 'Mensageiro do Amor', gravado na Arena Fonte Nova, em Salvador. O sambista está dançando no palco e está cada vez mais desenvolto, graças à participação de Luiza Módolo, sua professora no quadro 'Dança dos Famosos', do 'Domingão do Faustão'. E uma das novas bandeiras do cantor, que chegou a trabalhar como inspetor de escola antes da fama, é mostrar para as novas gerações de jovens artistas - e, mais especificamente, de jovens negros - que tudo é possível.
"Quis mostrar uma capital em que a cultura negra manda. Fui mostrar com nosso trabalho que tudo é possível a qualquer pessoa que tenha perseverança. Mostramos com o DVD que juntos conseguimos ir bem mais longe", conta.
O período como inspetor, por sua vez, marcou muito o sambista. Péricles trabalhou como entre 1990 e 1993, numa escola municipal de São Paulo, Álvares de Azevedo.
"Encontro sempre alguns ex-alunos, especialmente quando faço show em São Paulo. Muitos deles foram para um caminho muito bom", conta ele, que adorava estudar e foi um bom aluno. "A ideia no trabalho era que a criança pudesse ter um olhar diferente para a sociedade, como mercado de trabalho. Já reencontrei alunos em shows, ouvi de muitos deles: 'Você interferiu beneficamente na minha vida, muito obrigado'", revela. "Sou testemunha de que dá certo investir na educação".
Aliás, a inclusão da dança no palco não foi apenas para que o público apreciasse o espetáculo. "O público não quer participar do show só aplaudindo e cantando. Quer participar dançando. É uma demanda da galera, que atendemos. E um desafio", conta.
Comentários