Nando Reis e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos no Dia dos Namorados. Já Carlos Evanney, cover oficial do cantor, ainda não tem show agendado. Armando Paiva / Agência O Dia
R
Ricardo Schott
Publicado 05/12/2019 06:00
Rio - Carlos Evanney fica arrepiado só de ouvir falar de seu grande ídolo, Roberto Carlos. "Bicho, eu não acredito. Dá vontade de pular no mar e sair nadando ali pela Baía de Guanabara!", brinca o cantor, um dos covers mais ilustres do artista. Evanney, na cola do cruzeiro 'Emoções em Alto-Mar', de Roberto, faz seu próprio passeio marítimo neste domingo, às 11h. O 'Emoções no Mar da Guanabara' acontece numa escuna que sai da Marina da Glória.
Publicidade
Evanney (que marcou presença no lançamento do filme 'Roberto Carlos em Jerusalém 3D', na última segunda-feira), esteve por sinal pela primeira vez no cruzeiro do próprio ídolo em fevereiro. Ganhou o convite após visitar o Rei em seu prédio na Urca, em dezembro do ano passado, quando soube que ele estava voltando de uma turnê.
"Fui visitar o Roberto, e ele me perguntou do meu cruzeiro. Disse a ele que seria naquele mês. Ficamos conversando e me despedi. Até que ele se vira para mim e pergunta: 'Bicho, quer ir ao meu cruzeiro em fevereiro?'. Era tudo o que eu queria na vida! Falei: 'Roberto, posso te dar um beijo?'", brinca Evanney, que só perguntou ao Rei se podia levar sua filha — que por acaso se chama Roberta Carla. Acabou ganhando uma cabine de frente para o mar, para a qual levou sua família.
"Foram 24 horas de diversão, tem show o tempo todo, baile de Carnaval, ninguém dorme. Queria ter participado do karaokê, mas não consegui, não fui escolhido. O Eri Johnson, que apresentava o karaokê, me viu lá e falou: 'Pô, se eu tivesse visto você, tinha te chamado!'", brinca.
Rolou encontro com Roberto no cruzeiro? Claro que sim: Evanney foi conversar com o Rei levando seu filho e sua secretária, Dinha. "Ela elogiou uma camisa que Roberto estava usando. Roberto comentou: 'Daqui a pouco o Evanney tá usando uma dessas!'", brinca.
Cover em tudo
Roberto não disse que Evanney estaria usando o novo modelo de camisa dele por acaso. Evanney se veste igual ao ídolo o tempo todo e copia seu visual nos shows. Quando o Rei apareceu vestindo uma camisa rosa durante uma entrevista coletiva, os fãs de Evanney cobraram que o cover também usasse uma roupa da mesma cor nos seus shows. O cover também evita as cores proscritas no guarda-roupa do rei.
"Não uso nem roxo, nem marrom, nem preto. Uso só branco e azul. Se for fazer compras e o supermercado não tiver bolsa branca ou azul, levo a mercadoria na mão", conta ele, que também segue o cardápio do Rei e evita comer carne vermelha. "Também procuro só falar palavras positivas".
 
Na baía
Evanney diz que ver pela primeira vez o cruzeiro de Roberto influenciou muito o seu. Mas assim como o Rei, ele prefere não mexer no time que está ganhando. "O repertório não mudou muito, a única diferença é que, além dos salgadinhos que estão sendo vendidos lá, cada um leva seu almoço", conta.
O passeio deste domingo começa às 11h (Evanney pede para todo mundo chegar na Marina às 10h) e passa por lugares como Ilha Fiscal, Niterói, Botafogo, Flamengo e (claro) Urca, em frente à casa do Rei. Às 15h, Evanney embarca e começa a festa. "O barco quase vira, porque as pessoas já sabem por onde eu entro e correm lá para ver", brinca. O repertório inclui vários clássicos do Rei e também a entrega de uma rosa no final. Detalhe: todo mundo que for ganha uma rosa. "Homem, mulher, todo mundo ganha. Os homens até brigam pela rosa", conta.
Rei em 3D
E o que será que Evanney achou de ver seu ídolo em terceira dimensão, no filme de Jerusalém? O cantor diz que no começo preferiu nem usar os óculos 3D distribuído na entrada do Odeon, e que achava que ia conseguir assistir ao filme sem eles.
"É que no começo aparecia um making of do filme, e dava pra ver sem óculos. Mas quando começou o filme, bicho... Pensei: 'Será que eu tô passando mal? Parece que eu tô bêbado'", brinca ele, que conseguiu dar um tchau para o Rei no evento. "Ele passou por mim, demos um tchauzinho e falei: 'Deus te abençoe, meu Rei'. E ele: 'Amém, amém'. Só isso, não ia atrapalhar, né?"
Tá a fim de ir?
Se você quer ir ao cruzeiro de Evanney, é pra correr: as vagas que ainda restam são poucas. Ligue para a Dinha no telefone 99416-7115 e marque presença.
Leia mais