Publicado 16/12/2019 07:00
Rio - Se em 'Bom Sucesso' Peter dá muito trabalho para a mãe, Paloma (Grazi Massafera), João Bravo garante que no dia a dia é muito diferente do seu personagem. Enquanto o caçula da família do subúrbio sonha em ser influenciador digital, o ator de 10 anos diz que não é muito ligado nas novas tecnologias.
Publicidade"Eu nem tinha telefone até pouco tempo atrás. Ganhei um quando já tinha começado a novela", conta o menino que, apesar de não viver conectado, afirma estar por dentro das novidades. "Sempre vejo o que está acontecendo nas minhas redes sociais e também acompanho pelos meus pais", relata.
Continuando a listar as diferenças, João garante que é um excelente aluno na escola, ao contrário de Peter, que faz corpo mole nos estudos. "As minhas notas são ótimas, sou muito tranquilo no colégio e gosto muito de ler", destaca ao falar das poucas semelhanças com o irmão de Gabriela (Giovanna Coimbra) e Alice (Bruna Inocencio). "Nós somos parecidos no amor e carinho com a família. Ah, ele é agitado, e eu também", conta.
Para o jovem ator, o papel na novela foi um presente. Mas os motivos para comemorar não param por aí. João se empolga, inclusive, ao falar dos colegas de elenco de 'Bom Sucesso'. "É a minha segunda família, a Grazi é supercarinhosa e me ajuda muito. Com as minhas irmãs, me divirto muito dentro e fora de cena", destaca.
Reconhecimento
Além do carinho com a família da ficção, João comemora a relação com Valentina Vieira, intérprete da Sofia. "Somos amigos para sempre. A Valen é muito especial", diz o artista, que acaba de ser indicado ao troféu 'Melhores do Ano', do 'Domingão do Faustão', concorrendo com a nova amiga na categoria Ator/Atriz Mirim de 2019.
"Estava gravando e fiquei feliz demais em saber da indicação. Já é um prêmio", comemora João, que já foi vencedor da mesma categoria em 2017, pelo papel de Dedé, o filho de Bibi (Juliana Paes), em 'A Força do Querer'.
Lazer e tempo livre
Frequentando a escola com regularidade e gravando com frequência, João tem tido pouco tempo livre para descansar. Mas ele já decidiu o que fazer e para onde ir assim que sobrar uma brecha. "Eu gosto de ir pra Saquarema, na Região dos Lagos, ficar com meus amigos, primos. Andar de caiaque, pegar onda e andar a cavalo", revela o jovem, que já adicionou um novo passatempo à sua lista.
"Gosto de ler um bom livro. Gosto de ler aventuras, mas se me der outro que não seja, eu leio também", destaca.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.