Marcela Mc GowanReprodução/Instagram
Por Juliana Pimenta
Publicado 31/07/2020 07:00 | Atualizado 31/07/2020 12:58

Rio - Esfriou no Rio e o sextou é com 's' de saudades, né minha filha? E hoje, no Dia do Orgasmo, não tem como negar: o que impera é o desejo de voltar aos abraços quentes e beijos molhados que a pandemia insiste em proibir. Mas nem só de lembranças penetrantes se vive em uma data tão importante. A fim de amparar os corpos saudosos nessa "carentena", diversos perfis se organizaram com uma programação especial para discutir sexo, masturbação e, claro, a estrela do dia, o orgasmo.

Conhecida pela última edição do 'Big Brother Brasil', a médica ginecologista e especialista em sexualidade feminina Marcela Mc Gowan participa hoje, às 22h, de uma live promovida pelo canal GNT para debater o tema. "A gente vai fazer duas horas de live sobre orgasmo e autoconhecimento feminino. Vai ser uma coisa muito incrível e um evento bem legal", conta a ex-'BBB', que vai estar na companhia de Deborah Secco, Nanda Costa, Mariana Xavier e Karol Conka.

Relaxa e… goza?

Mas por que ainda é tão importante falar sobre sexo e orgasmo? Bom, pelo menos para as mulheres, a situação não anda nada boa. De acordo com dados divulgados pelo núcleo de estudos Prazerela, apenas 36% das mulheres sentem orgasmos nas relações sexuais. A pesquisa também mostrou que 67% já fingiram ter orgasmos e só 43% falam abertamente sobre a questão com os parceiros. A questão é: quanto mais informação e mais debate sobre o assunto, mais fácil vai ser para que os casais consigam, digamos, um melhor entrosamento.

Mão amiga

Mas se o seu interesse for pular a programação e ir direto para a ação, Marcela aproveita o ensejo para oferecer uma mão amiga e dar algumas dicas. "Façam um ritual maravilhoso de masturbação que já comece no banho. Tenha um momento seu com velas, música e crie esse clima com você. Desliga um pouco o celular e tira esse tempo para você se descobrir e se explorar sexualmente sem culpa", aconselha a médica que ainda cita os benefícios do orgasmo.

"Além dele ser um ótimo reforço sexual, quanto mais a gente goza melhor fica a nossa relação com o sexo. O orgasmo libera vários neurotransmissores e hormônios importantes e positivos para o nosso corpo. Isso faz com que a gente tenha a sensação de relaxamento, bem estar, melhora na autoestima e no estresse. Então, em época de pandemia, ele pode ser um ótimo aliado".

Puro êxtase

E mesmo que as corridas de rua continuem não sendo indicadas nesse período, ainda dá para chegar ao final do dia com a respiração ofegante, o corpo suado e tremedeira nas pernas. Para te ajudar nessa missão, separamos abaixo uma lista de lives e eventos para que você se lembre de que é, sim, possível ser feliz sozinho.

 

Programação orgástica
Publicidade
Outras lives do fim de semana
Para deixar o fim de semana ainda mais animado, artistas e músicos se preparam para mais uma leva de lives. Hoje, no SBT, o comando fica por conta do apresentador Ratinho, que recebe o cantor Leonardo e o grupo Raça Negra para apresentação dos maiores sucessos de suas carreiras. A transmissão começa às 20h30 em todas as redes sociais da emissora, bem como nas dos cantores. Na tela do SBT, a live será exibida para todo o país na faixa do Programa do Ratinho, que vai ao ar das 22h15 às 23h15.
Publicidade
Ainda hoje, às 20h, Jorge Aragão participa da live do Sambabook, no canal do projeto no Youtube. Durante as transmissões, será possível fazer doações ao projeto Mesa Brasil, que destinará itens de primeira necessidade a instituições de todo o território brasileiro.
Amanhã, às 19h, Sergio Loroza se une ao filho João Loroza e apresenta um show ao vivo com bate-papo sobre som e movimento cultural. A apresentação será exibida no Youtube. Também amanhã, Sérgio Reis participa da live do Festival #CulturaEmCasa, às 21h30.
Publicidade
E os fãs de música clássica também podem se programar para a diversão no fim de semana. O XV Festival Internacional de Harpa do Rio de Janeiro começa amanhã, com artistas e músicos de diversos países no site do Rádio Musica no Museu. 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias