Samba da Feira: grupo Seligaê comanda a roda com sucessos do gêneroACERVO
Por Juliana Pimenta
Publicado 16/10/2020 07:00
Rio - O Samba da Feira está de volta! Depois de meses longe do público carioca, uma das principais rodas de samba da cidade se apresenta neste sábado, às 17h, nos Armazéns do Engenhão. Apesar do retorno, a pandemia não acabou e, para isso, a organização traz várias novidades. A mais importante é que, apesar de gratuito, o evento cobra um cadastro prévio, com o objetivo de evitar aglomeração.


Só será permitida a entrada no evento mediante apresentação do ingresso – impresso ou no celular – até o horário limite. Ao chegar, o público passará pela checagem de segurança, inclusive com medição de temperatura. E, é bom lembrar, o uso de máscara é obrigatório não só no Samba da Feira como no resto da cidade.

Sócio e organizador do Samba da Feira, Mario Castilho não vê dificuldade em adequar o evento às normas exigidas no que se refere ao distanciamento social e à redução de público. Para ele, o maior desafio vai ser controlar a empolgação das pessoas: “Claro que vai ser uma novidade, porque o samba tem muito da questão da energia, com o público ali colado junto, se abraçando e se beijando. Mas é o novo normal, e, com certeza, a galera do samba vai se adequar. O Samba da Feira é hoje a maior roda de samba do Rio de Janeiro. Então, os holofotes vão estar todos voltados para a gente. Queremos fazer um trabalho bacana e servir como exemplo até mesmo para que a prefeitura não volte atrás na liberação”, argumenta.
Publicidade
Serviço
Agenda de lives
Publicidade
Sexta-feira

Zé Neto e Cristiano, às 20h30 - no Youtube
César Menotti e Fabiano, às 21h - no Youtube
Teresa Cristina, às 22h - no Instagram

Sábado

Gusttavo Lima, às 17h - no Youtube
Pitty na ViradaSP, às 19h - na Plataforma Cultura em Casa
Marília Mendonça, às 20h - no Youtube
Homenagem a Milton Nascimento no Festival #ZiriguidumEmCasa, às 20h - no Youtube
Arnaldo Antunes na ViradaSP, às 21h30 - na Plataforma Cultura em Casa
Teresa Cristina, às 22h - no Instagram
Baby do Brasil na ViradaSP, às 00h - na Plataforma Cultura em Casa

Domingo

Tacy de Campos canta Cássia Eller, às 18h - no site do Teatro Prudential (apresentações presenciais no teatro acontecem na sexta, sábado e domingo - a partir de R$ 50)
Teresa Cristina, às 22h - no Instagram