Leão Lobo tem trajetória de sucesso na TV BrasileiraReprodução/Internet
Publicado 04/04/2023 14:11 | Atualizado 04/04/2023 14:12
Publicidade
Rio - Leão Lobo chega ao site do jornal O DIA nesta terça-feira (4) com o compromisso de fortalecer a relação do carioca com o mundo dos famosos. Com notícias fresquinhas e atualizadas dos bastidores das celebridades, o jornalista, que celebra 50 anos de carreira em maio deste ano, garante estar realizando o sonho de ter sua própria coluna. Ele também será titular de uma coluna no Meia Hora na versão impressa.
"Sou padrinho da Parada Gay de Madureira, fui por muitos anos para lá (Rio) e percebi a força que O DIA e MEIA HORA têm e aquilo me encantava. Sempre quis ter uma coluna no jornal. E agora vou ter a oportunidade de falar com esse público que eu amo", comemora, empolgado. 
Leão, de 69 anos, conquistou o público com seu jeito espontâneo e leve de informar as notícias das celebridades. Estreou em 1973 como ator e jornalista em veículos de São Paulo, como o "Jornal do Bairro". Nos últimos 50 anos, construiu uma trajetória de sucesso na televisão brasileira, se consolidou e passou emissoras como SBT, onde esteve no "Aqui Agora", "Fofocando", "Fofocalizando" e "Programa do Ratinho". Na Band, o colunista atuou no "De Olho nas Estrelas" e no "Atualíssima".
Ele também já comandou o "Programa Leão Lobo", na Rede Mulher, e esteve no "Notícias e Mais", na CNT. Atualmente, Leão está no elenco da TV Gazeta, onde já participou de programas como o "Mulheres", "Revista da Cidade", "Arroz, Feijão e Fofoca" e "Fofoca Aí". 
O jornalista conta o que os leitores podem esperar de sua coluna em O DIA. "A essência é essa: falar de celebridades e televisão. Tudo começou assim, como crítico e colunista. Fiz colunas em jornais de São Paulo por muitos anos e isso me levou a TV, para estar ali comentando desse cenário. E eu sempre fiz isso. É a essência da nossa coluna. Acho que primeiro, o objetivo é informar sobre os bastidores e o que acontece nesse cenário. Esse mundo cresceu muito recentemente, né? Antigamente eu falava mais de atrizes, atores, cantores... Hoje você fala de influencers, milionários, empresários... Tudo se ampliou e mudou muito", analisa.
O colunista deixa um recado para os leitores e afirma que tem uma relação de longa data com o Rio. "Tudo isso começou porque eu amo o Rio e desde que ia para a Cidade Maravilhosa na minha adolescência, sou feliz e muito bem recebido. Não sei se é por ter nascido no dia 1º de março, que é o mesmo dia da cidade do Rio. Tenho essa sensação de acolhimento, que é sempre uma alegria. Sempre quis trabalhar por aí e isso quase aconteceu quando a Band ia me transferir para a sede de Botafogo. Acabou não dando certo. Mas agora é hora de realizar esse sonho", comemora.
Publicidade
Leia mais