Maria Zilda Bethlem e Roberto Talma em capa de revista antigaReprodução/Internet
Publicado 29/04/2023 18:02 | Atualizado 29/04/2023 18:09
Publicidade
Rio - Uma homenagem da atriz Maria Zilda Bethlem para o ex-diretor da TV Globo, Roberto Talma, que morreu em 2015, acabou virando polêmica, neste sábado (29), após um comentário feito pela apresentadora Antonia Fontenelle, que afirmou ter sofrido tentativa de assédio por parte do profissional.
Tudo começou quando Maria Zilda, que foi casada com o diretor, relembrou o aniversário de Talma e publicou uma foto ao lado do ex-companheiro. 
"Hoje Roberto Talma, meu companheiro, amigo, talentoso, sábio e generoso, estaria completando 74 anos. Onde quer que você esteja, meu velho, que esteja em paz, dando aquele sorriso maroto sobre o que dizem de nós por aqui ainda…. Parabéns, meu amor de toda uma vida! Nosso filho Raphael continua sendo aquela xerox sua que você me deixou de presente", escreveu Maria Zilda na legenda. Originalmente, no entanto, a atriz havia escrito, com tom de ironia, que o diretor foi alvo do interesse de mulheres, por conta da posição que chefia que ocupava. A legenda, porém, foi editada após críticas dos seguidores.  
Fontenelle então rasgou o verbo e apesar de elogiar a colega, afirmou ter sido assediada pelo diretor, enquanto era casada com Marcos Paulo, que também dirigiu diversas produções na Globo. "Maria, amo você. Você me inspirou, mas o seu ex-marido me assediou, sim, ou melhor, tentou, pois fui muito rápida e o coloquei em seu lugar, mas o que mais me entristeceu é que ele não respeitou sequer o fato de eu ser esposa do colega de trabalho dele, que tinha a mesma posição que ele dentro da empresa", postou a loura.
Em seguida, ele continuou. "Juro que eu nem comentaria sua homenagem, se não tivesse abordado o tema assédio, como se nunca houvesse existido por parte dele. Nós duas sabemos que existia sim", complementou Fontenelle nos comentários da publicação, que foram ocultos. Maria Zilda Bethlem ainda não comentou a acusação.
 
Publicidade
Leia mais