Publicado 27/05/2023 06:00
Rio - Após um hiato de cinco anos, o NX Zero se reúne para uma nova turnê, intitulada "Cedo ou Tarde". A partir deste domingo, os fãs da banda poderão matar a saudade dos maiores sucessos do grupo, composto por Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler. Eles iniciam a série de shows, que vai rodar o Brasil, no MITA Festival, realizado no Jockey Clube, na Zona Sul do Rio.
"Sempre tiveram alguns revivals de época em época. Para ser sincero, o que mais influenciou a gente foi o nosso encontro e a nossa ideia de, se estava ou não na hora do NX fazer uma celebração como estamos fazendo. A gente sempre se encontrou, mesmo na pausa – não para tocar, mas para conversar -, e sempre vinha esse assunto", comenta Di, vocalista da banda.
O baixista, Caco, dá mais detalhes sobre a decisão da realização desta turnê comemorativa. "No primeiro momento que voltamos a nos falar e começar a organizar essa turnê, já ficou evidente como cada um estava mais consciente e seguro do que iríamos fazer. Quando a banda parou, já era um ponto do nosso entendimento – como amigos e sócios – de preservar isso da melhor forma possível. Em primeiro lugar vem a amizade. Sem a amizade, o NX Zero basicamente não acontece. Então, já nesses detalhes, mostraram que realmente estávamos dando um passo com mais maturidade e cuidado, no que é a banda e o que pretendemos fazer nos próximos anos".
A ansiedade dos fãs é grande para ver o NX de volta aos palcos. O guitarrista Gee comenta a expectativa de seus admiradores e dos integrantes do grupo para as apresentações. "Esperamos muito por esse momento de celebração e reencontro. Ficamos muito felizes desde que anunciamos (a turnê) e de como os fãs receberam a notícia. A verdade é que estamos tentando controlar as emoções para o primeiro show, no MITA. Estamos tentando ficar calmos para entregar nosso melhor. Como estamos bem ansiosos, vamos querer fazer tudo ao mesmo tempo", entrega.
Di Ferrero ainda destaca o fato de alguns fãs da banda curtirem o show pela primeira vez, já muitos deles não tinham a idade recomendada para conferir as apresentações antes. "Isso é incrível. Teve gente que era tão nova que não pode ir, teve quem não tinha grana pra ir e agora está trabalhando e consegue ir, teve várias dessas situações... Eu quero ver a primeira vez que a pessoa vai ver a banda, quero olhar pra essa pessoa e sentir... Sei como é ouvir uma banda que você ama pela primeira vez. É muito marcante e deixa a gente mais empolgado ainda".
O NX Zero ficou em atividade de 2001 a 2017 e acumulou vários sucessos como "Razões e Emoções", "Pela Última Vez", "Bem ou Mal", "Além de Mim" e "Cedo ou Tarde". Devido a isso, escolher o repertório da turnê tem sido desafiador. "Sinto que somos jovens e falar que a gente tem clássicos é engraçado. Tem músicas que marcaram mais de uma geração que sabemos que tem que estar lá. E tem as músicas pessoais que cada um gosta", afirma Daniel.
Eles ainda avisam que os processos referentes à turnê estão sendo registrados em vídeo. "Tudo que estamos fazendo, estamos registrando. A gente não sabe exatamente o que vai fazer com isso. Mas a gente está garantindo esse material", admite Di. O cantor ainda fala sobre a possibilidade do grupo se apresentar no exterior. "Tem muita gente que curtiu NX e está morando fora do país e a gente está pensando em fazer isso talvez ano que vem, alguns shows. O NX só fez uma turnê fora do Brasil que foi no Japão. Imagina voltar pra lá. Estados Unidos, Europa tem muitos brasileiros. A gente vai tentar ir, sim. América do Sul, Argentina, Chile", enumera.
A turnê brasileira conta, até o momento, com 27 shows e passa pelo Rio de Janeiro - além do MITA, eles ainda sobem ao palco do Qualistage, na Zona Oeste da cidade, no dia 24 de novembro, e no Vivo Rio, dia 25, na Zona Sul - São Paulo, Porto Alegre, Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Goiânia, Brasília, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas e Pará.
A última apresentação está marcada para acontecer no dia 16 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Mesmo com a data de encerramento de "Cedo ou Tarde", os integrantes do grupo disparam: "O NX nunca vai acabar. Ele é eterno enquanto durar".
Serviço:
MITA Festival
Sábado, a partir das 11h
Palco Corcovado
Lana del Rey
Flume
BadBadNotGood convida Arthur Verocai
Jehnny Beth
Palco Corcovado
Lana del Rey
Flume
BadBadNotGood convida Arthur Verocai
Jehnny Beth
Palco Deezer
Jorge Ben Jor
Planet Hemp convida Tropkillaz
Gilsons
Larinhx convida MC Carol, Slipmamy & Ebony
Domingo, a partir das 12h
Palco Corcovado
Florence + The Machine
Haim
Scracho convida Baia
Carol Biazin
Florence + The Machine
Haim
Scracho convida Baia
Carol Biazin
Palco Deezer
The Mars Volta
NX Zero
Sabrina Carpenter
Jean Tassy & Yago Oproprio
Local: Jockey Clube Brasileiro
Endereço: Praça Santos Dumont, 31. Gávea
Ingresso: a partir de R$ 425
Endereço: Praça Santos Dumont, 31. Gávea
Ingresso: a partir de R$ 425
Leia mais
