"Mamonas Assassinas - O Filme" estreia no dia 28 de dezembro nos cinemasDivulgação
Publicado 31/10/2023 15:28
Publicidade
Rio - A história da banda Mamonas Assassinas, um dos maiores fenômenos da década de 1990, foi transformada em filme, que chega aos cinemas no dia 28 de dezembro. Nesta terça-feira (31), a Imagem Filmes divulgou o primeiro trailer de "Mamonas Assassinas - O Filme" que conta a trajetória dos cinco meninos de Guarulhos.
Na prévia, Dinho (Ruy Brissac), Sérgio (Rener Freitas), Samuel (Adriano Tunes), Julio (Robson Lima) e Bento (Alberto Hinoto) buscam a gravação do primeiro trabalho como ainda como a banda Utopia. O que eles não imaginavam era que o humor debochado e inteligente do grupo de amigos mudar suas vidas para sempre, transformá-los em sucesso absoluto e um dos maiores fenômenos da música brasileira: os Mamonas Assassinas.
Com direção-geral de Edson Spinello, e em formato de ficção baseada em fatos, o longa não será focado na tragédia que encerrou a carreira dos Mamonas Assassinas, que só chegaram a lançar apenas um disco.
No dia 2 de março de 1996, os integrantes da banda de rock realizaram um show em Brasília, no Distrito Federal, e deixaram a cidade em um jatinho Learjet com destino a Guarulhos, em São Paulo. Porém, a aeronave bateu na Serra da Cantareira, na zona norte da capital paulista e matou todos os tripulantes do avião.
Assista ao trailer oficial:
Cinebiografias de sucesso
Além da cinebiografia dos Mamonas Assasinas, 2023 está recheado de filmes que contam a história de artistas que marcaram a música brasileira, como é o caso do longa "Nosso Sonho", lançado em setembro, que narra a trajetória da dupla Claudinho e Buchecha. Ou ainda "Meu Nome é Gal", lançado neste mês, onde Sophie Charlote dá vida à eterna Gal Costa.
Nesta quinta-feira (2), também será lançada a cinebiografia "Mussum, o Filmis", que conta a história do menino que foi de sambista a humorista. Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, começou a carreira no grupo Os Originais do Samba e depois se tornou um eterno "Trapalhão".
Publicidade
Leia mais