Patricia Breccia tem participação na CCXP 2023 cancelada após postagem racistaDivulgação
Publicado 21/11/2023 14:45 | Atualizado 21/11/2023 14:50
Publicidade
Rio - A quadrinista argentina Patricia Breccia teve sua participação na CCXP 2023 cancelada, nesta terça-feira (21), após fazer uma postagem racista no Facebook, na segunda (20). O cancelamento da vinda de Patricia ao Brasil foi confirmado pela organização no evento nas redes sociais. A CCXP acontecerá entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, em São Paulo.
Patricia teve o celular roubado e usou termos racistas para avisar aos amigos e seguidores do incidente. "Olá a todos: um gorila obeso e marrom, daqueles que abundam no Congourbano, acabou de me roubar o celular. (No coletivo) quero avisar meus contatos do Whatsapp que se receberem alguma mensagem minha agora, não sou eu. O WhatsApp estava aberto quando o primata marrom tirou de mim. Vocês percebem porque era urgente que Milei ganhasse?", escreveu a quadrinista, fazendo referência ao presidente recém-eleito da Argentina, Javier Milei. 
A CCXP anunciou, então, nesta terça-feira, que a participação de Patricia foi cancelada. "A CCXP tem como valor inegociável o respeito à diversidade e a promoção da igualdade, em todos os seus variados aspectos, e preza por ser um lugar acolhedor para todos, todas e todes, não tolerando qualquer tipo de discriminação. Com fundamento nos nossos valores e em comum acordo com a Editora Risco, decidimos por cancelar o convite anteriormente feito à Patrícia Breccia em função de suas declarações recentes, de forma que a referida artista não estará mais presente na CCXP23", dizia a postagem.
Patricia é filha do artista Alberto Breccia e estaria no Artists’ Valley da CCXP23 para promover seu novo quadrinho, "O amante de Lady Frankenstein" (Risco Editora), com roteiro de Hernán Migoya.
A Risco Editora também falou sobre as postagens de Patricia nas redes sociais. "Entendemos que, após este episódio, alguns dos apoiadores da nossa campanha de pré-venda no Catarse possam querer cancelar seu apoio. Estamos em contato com a plataforma para determinar a melhor maneira de lidar com essas solicitações". 
Publicidade
Leia mais