Claudia Leitte LiquitiquiDivulgação
Publicado 08/12/2023 09:38
Publicidade
Rio - A cantora Claudia Leitte está sendo acusada de plágio por internautas e fãs da cantora independente Bea Duarte por conta da música "Liquitiqui", de Jay Perry, Kess Dieffenthaller, Michael Brun e Neel Dwalla. Claudia Leitte participa do remix da canção. A música foi apresentada recentemente no "The Voice Brasil", da Globo. 
Algumas pessoas notaram semelhanças entre "Liquitiqui" e "Lilith", de Bea Duarte. "O que mais acontece é artistas grandes plagiarem artistas independentes, menores porque 'ninguém vai perceber'", disse uma pessoa no Instagram. "Está querendo crescer nas custas de Claudia Leitte? Se é plágio então você deve processar o J Perry", defendeu um fã de Claudia Leitte.
Depois de toda a repercussão, Bea se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. "É um tema muito complexo e já adianto que eu sei que a @claudialeitte só faz parte do REMIX, acalmem-se fãs da 'milk', também não precisa me atacar só porque existem sim semelhanças. Eu nem sei como absorver essas informações ainda, só estou falando sobre porque na rede do lado virou um campo de guerra. Meu posicionamento é: nenhum, eu estou confusa?!", disse a cantora independente. A música de Bea é de 2021. Já a de Claudia Leitte é de 2022. 
A assessoria de imprensa de Claudia Leitte divulgou um comunicado negando as acusações de plágio. "Informamos que a canção Liquitiqui, da cantora Claudia Leitte, possui construção melódica e composição absolutamente diferentes da música com a qual está sendo comparada, o que não justifica a acusação infundada de plágio", diz a nota. 
Publicidade
Leia mais