Publicado 23/05/2025 22:26
"O Agente Secreto" estreou no Festival de Cannes, na França, fazendo barulho. O novo filme de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura vem recebendo avaliações bastante positivas da imprensa internacional.
PublicidadeA BBC, uma das corporações mais importantes do Reino Unido, publicou uma crítica, escrita por Nicholas Barber, que chama o filme de "thriller político estiloso e vibrante" e candidato ao Oscar 2026.
"Não que 'O Agente Secreto' tenha a mesma sensibilidade de 'Ainda Estou Aqui', mas o thriller político, estiloso e vibrante de Kléber Mendonça Filho entrega tanta ação que compensa a falta de sutileza", afirma Barber no texto.
Em outro momento, há elogios ao trabalho de recriação de época, que beneficia o personagem de Wagner Moura. "Esses detalhes da época, recriados com tanto carinho, reforçam a melancolia silenciosa que Wagner Moura transmite tão bem em cena".
O texto de Barber termina fazendo mais comparações com o premiado longa de Walter Salles. "Uma perseguição pelas ruas da cidade, coreografada com maestria, leva a um clímax sangrento e espetacular, mas, assim como em 'Ainda Estou Aqui', ainda há perguntas perturbadoras a serem respondidas e mistérios a serem resolvidos".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.