Laís e Eslovênia são acusadas de racismo pelos internautasreprodução da TV Globo
Publicado 31/01/2022 21:59 | Atualizado 31/01/2022 22:06
Rio - Laís e Eslovênia foram acusadas de racismo ao falar sobre Natália antes da votação do paredão do 'Big Brother Brasil 22', da TV Globo, neste domingo. As duas estavam no banheiro, com Bárbara Heck e Maria, falando sobre suas opções de votos. Neste momento, a modelo confessou que votaria na designer de unhas. No entanto, a sister estava no reservado e, provavelmente, ouvindo toda a conversa delas. 
Ao perceber a gafe, Laís saiu correndo com as pernas arqueadas e com a mão na cabeça. Em seguida, Eslô repetiu o gesto da clínica geral. Maria e Bárbara riram e acompanharam as sisters até a sala. "Eu tenho certeza que a gente é chacota lá fora", brincou a atriz.  Natália, então, saiu do banheiro e desabafou: "Ah, Deus, me dá força".
Alguns internautas interpretaram o gesto de Laís e Eslô como a imitação de um macaco e as acusaram de racismo contra Natália. Outros afirmaram que as duas apenas estavam tentando imitar o jeito que Bárbara saiu correndo e chamaram a atenção para o fato de Maria, que é uma mulher negra, ter se divertido com a situação. Teve até quem especulasse que elas estariam imitando o 'mico que pagaram'. 
O perfil oficial de Natália repercutiu as imagens nas redes sociais da designer de unhas. Já o perfil oficial de Laís disse que a médica imitou o 'mico' que pagou ao falar de Natália. "Laís e demais participantes estão falando sobre a Natália e, quando uma delas diz que vai votar nela, a Laís avisa que a mesma se encontra dentro do banheiro. Sendo assim, elas saem como se tivessem pagando 'um mico', passando vergonha pela situação. Isso mostra, na verdade, que a brincadeira' entre elas não é com Natália, mas sim pela situação constrangedora que acabaram de passar", publicaram os administradores da rede social. 
Em nota, a equipe de Eslovênia também se manifestou sobre a situação através de uma nota. "Quem assistiu ao vídeo sem cortes entende com clareza o que de fato aconteceu. Eslovênia estava conversando no banheiro com as participantes Bárbara, Laís e Maria quando foi ventilada a possibilidade de votação para indicar Natália ao paredão. Após Eslovênia manifestar seu voto, percebeu-se que a Natália estava fazendo uso da cabine – situação embaraçosa para elas, com a possibilidade da participante ter escutado o anúncio do voto de quem ali estava. Envergonhada, Bárbara sai correndo em direção à sala de uma forma atrapalhada e engraçada, arrancando sorrisos das demais participantes, é quando Eslovênia entra na brincadeira e tenta copiar a amiga na sua corrida atrapalhada. A brincadeira entre elas não se refere à participante Natália, mas sim à situação constrangedora que acabaram de passar. Entendemos a emoção das torcidas mais acaloradas, mas é importante ressaltar que não serão admitidas abordagens que ultrapassem o limite da liberdade de expressão, que insinuem que Eslô cometeu ato ilícito ou que violem a honra da participante", dizia o comunicado. 
O perfil de Maria compartilhou um vídeo do influenciador Dan Mendes dizendo que a participante nunca compactuaria com atos racistas e que ela é militante pela causa negra. "Maria não é conivente com injúria racial. Independente de torcida, todo o nosso apoio à Natália", diz a postagem.  
A equipe de Bárbara, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o assunto. 
Veja algumas reações dos internautas em relação ao caso: 
 
Leia mais