Tadeu Schmidt revela que haverá repescagem no BBB 23ReReprodução de vídeo / TV Globo
Publicado 21/03/2023 06:00
Publicidade
Rio - Dois eliminados do "Big Brother Brasil 23", da TV Globo, terão a chance de retornar à disputa pelo prêmio milionário do programa. Após a desclassificação de MC Guimê e Antonio Cara de Sapato, acusados de importunar sexualmente a mexicana Dania Mendez, haverá uma repescagem de participantes no reality show. O anúncio foi feito por Tadeu Schmidt na noite do último domingo. O apresentador explicou que o eliminado no paredão desta terça-feira - disputam a berlinda Fred, Domitila e Gabriel Santana - se juntará aos demais ex-brothers na 'casa do reencontro'. Lá, eles disputarão a preferência do público e os escolhidos voltam a atração nesta quinta. Todos, inclusive, já estão confinados.
"Vai ter repescagem! A pessoa eliminada no Paredão desta semana vai direto para a casa do reencontro. Lá, ela vai se juntar a Larissa, Key, Fred Nicácio, Gustavo, Cristian, Paula, Tina, Gabriel e Marília. Os dois mais votados vão voltar para o jogo para disputar o prêmio do 'BBB 23'. Ambos voltam sem imunidade e não participam da Prova do Líder e nem da Prova do Anjo, que será autoimune", avisou o apresentador, que completou: "Os nossos ex-participantes já estão confinados, não vão ver o Paredão e ainda não sabem o que vai acontecer com eles. A Key está voltando do México e assim que voltar, vai direto para o confinamento". 
A novidade, no entanto, dividiu a opinião dos internautas. Alguns acham a dinâmica injusta. Outros acreditam que esta é uma maneira de movimentar o jogo. A apresentadora Fernanda Paes Leme, por exemplo, curtiu a dinâmica. "Tem que ficar feliz com a repescagem, gente! Vai movimentar, trazer informações de fora, atrapalhar o jogo confortável da maioria que ficou ali. Vai ser uma loucura. Um grande surto", opinou. "Amei! Seria a única opção possível pra deixar o jogo atrativo essa semana depois de tudo o que rolou", comentou a influenciadora digital Foquinha. Um usuário do Twitter também vibrou: "Eu já quero assistir a 'Casa do Reencontro'".
Já a ex-BBB Laís Caldas considerou a dinâmica injusta. "Não gostei dessa repescagem, os que saíram já sabem de tudo que rolou, isso vai favorecer os que entrarem e mudar o jogo do pessoal da casa. A maior curiosidade quando estamos confinados é saber o que está acontecendo aqui fora e agora eles vão ter acesso a essas informações", comentou a médica. Gui Napolitano, do "BBB 20", também foi contra. "Repescagem? Não acho certo, de que valeu a eliminação antes? Não acho justo".
Apesar da polêmica envolvendo a repescagem, parece que os internautas já escolheram seu favorito para retornar à casa mais vigiada do Brasil: Fred Nicácio. Vários memes e comentários sobre o dermatologista pipocaram nas redes sociais. "Queremos o Fred Nicácio de volta nesse Big Brother", comentou um usuário  do Twitter. Vale lembrar que Fred participou do paredão falso do programa em janeiro. Ele levou a melhor contra Marília e retornou a atração. No entanto, no dia 28 de fevereiro, ele foi eliminado com 62,94% dos votos em um paredão contra Cezar Black e Antonio Cara de Sapato. Outros dois nomes que estão sendo apontados para voltar ao programa são os de Key Alves e Tina Calambra. 
Polêmica com ilustradora do reality show
E por falar em "BBB 23", a ilustradora Rafaella Tuma, de 34 anos, que assina um quadro no reality show em que desenha diálogos absurdos feitos por participantes, foi acusada de racismo pelos internautas ao publicar um "meme" em que compara um homem negro a um bandido. A imagem mostrava uma conversa de WhatsApp entre duas amigas. Durante o bate-papo, uma delas afirma que está sofrendo por amor e envia a foto de um homem negro, de boné e sem camisa, que aparece fumando em frente a uma casa sem pintura. A outra, por sua vez, responde: "Está sofrendo por quê? Ele te roubou?".
Nas redes sociais, seguidores da ilustradora apontaram a problemática de se comparar um homem negro a um criminoso e ainda aproveitaram para marcar perfis como Boninho, diretor do "BBB", e Felipe Neto, que é sócio da Play9 - agência da qual a ilustradora faz parte - cobrando providências.
Após os comentários negativos, a artista apagou a publicação e se desculpou pelo erro. "Gente, sinceramente não tem muito o que fazer. Você tem que assumir os seus erros, ver que eles foram muito grotescos e tentar pedir desculpa. Quando eu peguei esse meme, eu peguei do próprio cara. O cara da foto é ator e comediante. Ele mesmo tirou uma foto dele e ele mesmo se 'zoou'", começou ela. 
"Não estou fugindo do meu erro, eu sei que eu não deveria ter compartilhado, porque isso traz uma problemática gigante, uma mensagem muito negativa por todo o estereótipo. Fiquei com muita raiva de mim mesmo por não ter visto o filtro tão óbvio que estava errado. Eu peço desculpa. Eu errei. A minha página vai ter muito mais filtro daqui pra frente, desculpa", finalizou Rafaella.
Publicidade
Leia mais