Publicado 21/03/2023 07:43 | Atualizado 21/03/2023 08:12
Rio - O décimo Jogo da Discórdia do "Big Brother Brasil 23", da TV Globo, rolou na noite desta segunda-feira. Na dinâmica, os brothers deviam sortear dois temas - um positivo e um negativo - em uma caixa e escolher dois participantes do programa para direcionarem as plaquinhas que tiravam.
Domitila Barros foi a primeira a participar do jogo e deu a placa de "humilde" para Gabriel Santana. "É uma pessoa muito especial, sempre me deu a mão, não soltou mais (...) Tenho aprendido muito com ele, até nesse aspecto da humildade", disse. A atriz ainda elegeu Bruna Griphao como sua maior decepção. "Não é nada pessoal. Teve uma fase no jogo que tínhamos uma base. No decorrer do jogo, ocorreram várias coisas que destruíram essa relação". A loira concordou com a sister. "Tivemos problemas que deixaram nossa relação mais difícil".
Fred deu um "coração" para Aline. "É um presente que eu ganhei aqui. Conforme o jogo foi passando, a gente foi se aproximando. Uma das pessoas mais doces que eu conheci na vida", afirmou o jornalista. Ele também apontou Ricardo como "arrogante". "Em alguns momentos, foi até um feedback que eu tive. Não tive a intenção, mas fui presunçoso de falar que o Brasil não te queria aqui", assumiu o ex de Boca Rosa. "Até pelo seu jeito impulsivo", completou. Ricardo rebateu a declaração de Fred e disse que isso não é ser arrogante, apenas seu jeito de reagir. Ele ainda trouxe à tona uma situação onde o influenciador digital disse que a saída de outros brothers da casa podem ter sido causadas por Alface. "Isso para mim é uma arrogância muito grande", comentou o biomédico.
Em sua vez, Gabriel Santana deu a plaquinha de "favorito" para Ricardo. "Ele é um cara que se compromete para caramba, tem coração (...) Acho que ele é o que mais tem vontade de estar aqui dentro". O ator elegeu Fred como "insensível". "A partir da liderança do Fred, ele tomou algumas atitudes insensíveis. Primeiro com a Sarinha (...) Depois com o Jogo da Discórdia... faltou sensibilidade dele de entender essa revolta dela, assim como já entendemos a revolta de outros participantes". O jornalista se defendeu: "A minha escolha na Sarah foi muito em cima do coração".
Aline Wirley apontou Bruna Griphao como a "protagonista". "A gente se acompanha muito aqui dentro, é muito lindo ver como ela joga, como ela dança, como ela não tem medo de nada. Ela tem a capacidade de ouvir, acolher e transformar imediatamente. Às vezes, ela finge que não ouve, mas ela tenta mudar". Em seguida, a cantora deu a plaquinha de "figurante" para Marvvila. "Não é uma placa fácil para eu te dar, te vejo mais presente. Mas, durante um tempo, te achei figurante. Você foi vindo na defensiva, não no sentido de atacar...". Marvvila não ficou quieta. "Respeito você, mas vim para ser eu mesma, verdadeira".
Em sua vez, Bruna escolheu Aline Wirley para dar a placa de "grata surpresa". "No início, ela não era uma das pessoas mais próximas de mim, mas a gente veio se afinando no jogo e em uma relação muito boa de amizade. Ela sempre teve um olhar muito carinhoso... Ela é incrível". Na sequência, ela deu "não ganha" para Domitila. "Apesar de saber que você tem um lado muito positivo, aqui dentro você é a pessoa que eu tive mais embate. Senti uma arrogância da sua parte. Me senti atacada por você". A empreendedora reagiu: "Falei que vim aqui para jogar pau a pau com vocês. Sobre isso, não quero ganhar 20 corações aqui na casa, quero ganhar o do Brasil. Eu entendo, jamais tive arrogância e audácia. Se você tivesse passado por 7 Paredões, você entenderia a minha situação".
Marvvila elegeu Sarah Aline como "favorita". "Ela foi incrível para cada um aqui. Sempre se jogou, se posicionou, se movimentou, falou de suas opiniões...". A placa de "arrogante" foi para Cezar. "Ele falou coisas muito ruins para mim. Você veio me pedir desculpas, mas acho que é arrogante quando você põe o dedo na cara das pessoas...". Ele rebateu: "Não sei que todas as vezes foram essas. Meu problema com você foi pontual. Você fez uma jogada que, para mim, foi uma traição".
Amanda considerou Aline como uma "grata surpresa". "Ela tem um olhar muito cuidadoso. E, muitas vezes, você validou o que eu falei...". A médica, em seguida, aponta Ricardo como "maior decepção". "Ele é uma pessoa que eu não voto, mas a gente discorda de muitas coisas. Minha maior decepção é que, quando eu fui te defender, você inativou e me deixou de lado. Você acaba me atacando".
Já Sarah considerou Domitila como a "protagonista". "Ela conseguiu reagir de uma maneira que mostra a essência dela". A sister também acredita que Fred "não ganha". "Muito pelas escolhas que a gente faz no jogo (...) As pessoas não agem como você e não reagem como você".
Cezar escolheu "humilde" para Gabriel Santana. "Uma pessoa simples, humilde, de bom coração. Está sempre aqui para acolher... A essência dele é de pureza". Em seguida, ele afirmou que Marvvila é a "figurante". "Ela é uma pessoa alegre, divertida, de coração bom. Mas, dentro do jogo, não conseguiu se posicionar. Ficou muito presa na situação de fazer amigos, dançar até o final da festa...". A cantora não ficou calada. "Sempre me joguei, isso nunca me atrapalhou...".
Por fim, Ricardo deu a plaquinha de "coração" para Sarah Aline, seu affair na casa. "A gente está nesse jogo desde o início. As coisas foram acontecendo, fui perdendo pessoas que estavam do meu lado... Vejo muita pureza nela". Ele ainda aponta Cezar como "insensível". "Tivemos nossas farpas, com o tempo você veio pedindo desculpa e eu também. Vou pegar no ponto da Marvvila. Quando você fala da Marvvila, você vai lá excessivamente... a forma que você falou passou do ponto. Quando você fica preocupado só em jogo, o jogo é razão e emoção. Acho que nesse momento você foi insensível. Ela pode ter errado, mas e o coração dela?". O enfermeiro se defende: "Uma pessoa que eu amava muito saiu do programa por isso...".
Leia mais