Geraldo LuisReprodução/Redes Sociais
Publicado 03/12/2025 00:00
Não durou nem 4 meses a aventura de Geraldo Luís no SBT. O jornalista, que estava à frente da nova versão do Aqui Agora, foi sumariamente dispensado na manhã de ontem (2), diante do iminente fim do programa policial. O desligamento não foi uma surpresa para muita gente: seu maior defensor, o empresário Rinaldi Faria, foi demitido há duas semanas. A decisão da manutenção do âncora passou a ser de Mauro Lissoni, que sempre odiou o trabalho do comunicador.
Publicidade
E agora?
Geraldo deixa o SBT melhor do que entrou. Ao ser admitido pela emissora, ele tinha fama de brigão, estressado e estrelinha. Agora, deixa a rede com uma imagem muito mais agradável para os colegas de trabalho. Ele protagonizou raríssimas discussões na emissora, e todas elas foram causadas em defesa do chão de fábrica, e não em seu próprio benefício. Antes do Aqui Agora, o jornalista já flertava com canais fora do eixo Rio-São Paulo - e as negociações devem ser retomadas agora.
Calendário bagunçado
BoninhoReprodução/TV Globo
Já é certo que a Record produzirá três realities no próximo ano: A Fazenda, Power Couple e Casa do Patrão. A emissora só não está certa da ordem em que os projetos irão ao ar. Com exceção da competição rural, que seguirá indo ao ar no último trimestre, os demais ainda não têm data definida. Um núcleo da rede defende que Casa do Patrão vá ao ar imediatamente após o término do BBB, enquanto outra ala acredita que o novo formato de Boninho chamará mais atenção depois da Copa do Mundo.
Band libera Galvão para o SBT
GALVÃO Reprodução/Band
Galvão Bueno estreará oficialmente na programação do SBT já nesta sexta-feira (5), com a cobertura do sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Ele, que seguirá dando expediente na Band até o final de dezembro, foi liberado para atuar em caráter excepcional na concorrência. Apesar do fracasso de Galvão e Amigos, Jhonny Saad segue tendo apreço pelo trabalho do narrador.
É POP OU FLOP?
É pop... a novela Mãe, que completou cinco semanas no horário nobre da Record. Depois de um início meia-boca, o folhetim - que já bateu ponto em várias outras plataformas de conteúdo no país - emplacou e entrou em uma crescente de audiência, superando com cada vez mais frequência a reta final de A Fazenda e o Jornal da Record.

É flop... a dificuldade do SBT em desapegar de A Caverna Encantada. A novela, que saiu de cena como o maior fracasso da história da teledramaturgia da emissora, encerrou seu ciclo na programação há três meses, mas seu universo segue vivo em especiais de gosto muito duvidoso. O mais novo deles irá ao ar ainda este mês.
Leia mais