Rio - O terceiro dia de Carnaval começou cedo nesta segunda-feira. Desde às 8h, foliões já estão nas ruas para curtir os mais de 60 blocos que desfilam pela cidade. Cortejos tradicionais como o Bloco Virtual, Sargento Pimenta e Que Pena, Amor devem arrastar uma multidão de pessoas pelas ruas do Centro do Rio e Zona Sul do Rio.
Com o 'Revolution is all we need' ('Revolução é tudo que precisamos', em tradução livre), o Sargento Pimenta levou uma multidão para o Aterro do Flamengo para cantar músicas dos Beatles em ritmos de Carnaval. Durante um momento do cortejo, as ritmistas fizeram uma homenagem ao funk e as mulheres, como hits da cantora Ludmilla e Tati Quebra Barraco. O bloco não desfila. Ele fica parado, com os ritmistas em cima de um palco e os foliões na via.
Pela primeira vez na banda do Sargento Pimenta, a engenheira Anna Paula Garcia, de 26 anos, diz que está muito feliz e animada para tocar. "É muita emoção tocar no Sargento Pimenta. É maravilhoso subir aqui no palco e ver essa imensidão de gente. É muito incrível e estou muito empolgada", afirma a engenheira.
LEIA MAIS: Confira a lista de blocos desta segunda-feira
Também nesta manhã, o bloco Corre Atrás contagia foliões, no Leblon, na Zona Sul do Rio, com repertório que inclui apenas marchinhas e sambas-enredos. Neste ano, o bloco comemora 14 anos desfilando no Carnaval carioca. O músico Moacyr Luz é o grande homenageado deste ano no cortejo, porém também há nomes como Beth carvalho e Nelson Sargento.
Outro bloco que também anima esta manhã é o Bloco Virtual, na Avenida Atlântica, no Leme, na Zona Sul. O cortejo "Que Pena, Amor" também desfila, no Buraco do Lume, no Centro do Rio. Ele vai reunir foliões para festejar ao som dos maiores sucessos das bandas de pagode dos anos 90.
Na parte da tarde, blocos como Balança Meu Catete, no Catete, às 15h, Afoxé Filhos de Gandhi, em Copacabana, e o Bloco de Segunda, no Humaitá, ambos às 16h, e Banda da Inválidos, na Lapa, às 16h30, desfilam na segunda-feira de Carnaval.
Comentários