Orquestra Voadora levou uma multidão de foliões por ruas do Aterro do Flamengo, na Zona Sul do RioPedro Ivo / Agência O Dia
Publicado 21/02/2023 16:32
Rio - Uma multidão de foliões acompanhou, na tarde desta terça-feira (21), o cortejo da Orquestra Voadora, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. Com o tema "O Futuro é Anticapacitista", o bloco trouxe pelo quarto ano consecutivo uma ala exclusiva para pessoas com deficiência. 
Ao todo, 36 integrantes do bloco com algum tipo de deficiência participaram do cortejo empurrado pela banda de 250 músicos. Segundo Tiago Rodrigues, de 44 anos, um dos fundadores da Orquestra, o objetivo é pedir que o Carnaval seja, de fato, uma festa democrática para todos.
"Nós já vínhamos olhando para esse público de forma diferente. Já havíamos trazido em outros três anos uma ala só para pessoas com deficiência e agora decidimos colocar isso na frente, como tema do nosso cortejo. O intuito é trazer o olhar para a necessidade do fim do capacitismo", disse Rodrigues, que é trompetista na banda.

Orquestra Voadora desfila pelo quarto ano consecutivo com ala exclusiva para pessoas com deficiência

Tema do cortejo este ano ano aborda um futuro anticapacitista