Publicado 22/09/2023 11:51 | Atualizado 22/09/2023 11:53
Rio - Diversas personalidades do mundo do samba foram homenageadas com moções oferecidas pela Câmara Municipal do Rio, em uma solenidade no Bonsucesso Futebol Clube, na Zona Norte. Os agraciados têm longa atuação no universo das escolas de samba e da cultura popular.
A lista de contemplados incluiu Preto Joia, compositor e ex-intérprete da Imperatriz; Tuninho Professor, cantor e compositor; Jurandir, compositor; Marquinhos Lessa, cantor e compositor; Milton Manhães, produtor musical; Breno Araújo, presidente da escola Independentes de Olaria; Clovis Pê, intéprete; Flávio Viana, cantor e compositor; Carlos Eduardo Drumond, poeta; Chiquinho, ex-mestre da Imperatriz; Felipe Ferreira, pesquisador e professor; Serginho do Porto, intérprete; e Zé Roberto, diretor de Carnaval.
Preto Joia e Jurandir, entre outros sambas, são autores do clássico "Liberdade, Liberdade, Abre as Asas Sobre Nós", com o qual a Verde e Branco de Ramos foi campeã em 1989.
A iniciativa foi o vereador Vitor Hugo (MDB), que já foi presidente da ala de compositores da Imperatriz Leopoldinense. Ele também é um dos autores do samba-enredo da Unidos da Ponte para o Carnaval 2023 e, também, para 2024. A solenidade aconteceu na última segunda-feira (18).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.