Publicado 14/01/2024 07:24
Rio - Nem mesmo a chuva forte impediu que Juliana Souza brilhasse durante o ensaio técnico da União da Ilha do Governador, no Sambódromo, na noite deste sábado. Rainha de bateria da agremiação, a beldade deu um show de samba no pé e chegou a tirar a sandália para evitar um acidente.
"É impossível se conter com esta bateria maravilhosa, assim sendo, achei melhor tirar a sandália para evitar um acidente. A chuva vem para lavar a nossa alma. A União da Ilha está preparada para tudo: sol, chuva, forte calor. Nosso sonho é voltar para Grupo Especial e não estamos medindo esforços", comentou.
Para a ocasião, Juliana apostou em um macacão preto cravejado com 15 mil pedras, com franjas de canutilho preta e penas de rabo de galo, que valorizava suas curvas e fez um protesto protesto contra o racismo."Não é o meu lugar de fala, mas não precisa ser preto para lutar contra o racismo, basta ser um ser humano de verdade. Não quero ganhar biscoito, quero apenas usar a visibilidade que eu tenho como rainha desta grande Escola para pedir respeito e igualdade para o povo preto que tanto nos enriqueceu com sua arte, religião, desempenhando também um papel fundamental na construção da riqueza social da sociedade", explicou.
Em 2024, a União da Ilha leva para a Avenida o enredo "Doum e Amora: crianças para transformar o mundo!", desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues. Além da azul, vermelho e branco, a União de Maricá, Acadêmicos de Niterói e Unidos de Bangu também realizaram seus ensaios na Sapucaí.
Leia mais