Publicado 12/10/2024 18:13
Rio - A Portela lançou, neste sábado (12), o selo "Planeta Azul Portela", com objetivo de promover a sustentabilidade e responsabilidade ambiental no Carnaval. A partir de agora, as alegorias vão utilizar energia limpa, para compensar as emissões de gases poluentes.
PublicidadeFábio Pavão, presidente da escola, ressalta que o selo é um marco. "Para que o Carnaval se mantenha como um espetáculo representativo e socialmente valorizado, é necessário dialogarmos com os atores sociais que constroem o futuro. As escolas de samba tem uma incrível capacidade de acompanhar as transformações da sociedade. É um longo caminho que precisamos percorrer, mas, por uma questão de sobrevivência, precisamos dar os primeiros passos".
Além do desfile, as tecnologias sustentáveis também serão aplicadas nos ensaios e em outras atividades. O projeto foi liderado pelos coreógrafos Kelly Siqueira e Leo Senna, responsáveis pela comissão de frente.
"Quando dizemos 'escola de samba', trazemos todo o simbolismo de tradição, cuidado e ensinamentos que passam de geração para geração. E é assim, através da arte e da cultura, que desejamos promover essa conscientização", analisa Kelly.
O enredo da Portela é "Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol", uma grande homenagem ao cantor Milton Nascimento.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.