População usa leque para se refrescar no calorRenan Areias
Publicado 08/02/2025 13:06
Rio – O forte calor não impediu uma multidão de foliões de acompanhar o desfile do bloco Chame Gente, neste sábado (8), em São Conrado, Zona Sul. A festa começou por volta das 9h, na Avenida Prefeito Mendes de Morais e reuniu os cantores Alexandre Peixe e Márcia Freire que cantaram sucessos do axé music que marcaram vários verões, além de clássicos do Carnaval. 
Publicidade


Para amenizar a sensação térmica, os foliões apostaram na ingestão de bastante água, leques e fantasias leves para curtir o bloco debaixo do sol, com a máxima prevista de 35ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Amanda Helena, esteticista, disse ao DIA que sempre acompanha a festa do Chame Gente com amigos e sua namorada. Apesar das altas temperaturas, ela sempre procura se manter hidratada e nunca deixa faltar animação, disposição e, o principal, respeito. "Sempre venho com a bolsa térmica, com cerveja e muita água. É a única parte da vida em que o equilíbrio reina", comenta, aos risos.

Segundo a foliona, o ambiente é agradável para todo tipo de público. "Banheiro limpo, sempre tem papel, e a organização é dez. Vejo famílias inteiras aqui, até as criancinhas se divertem e há sempre respeito", acrescenta.

Já Rachell de Luca, de 42 anos, estreou no Chame Gente. Fantasiada de odalisca, ela aproveitou ao lado de um grupo de amigos e ressaltou um ponto positivo do local: a organização. "Se possível, voltarei outras vezes", comentou.
Deixar de se fantasiar não é uma opção para os foliões. Mesmo com o sol lá em cima, a principal aposta foi de composições mais leves, sem perder o bom humor. Entre elas estavam os paquitos da Xuxa, que usavam sunga vermelha e carregavam placas com a frase "Que show da Xuxa é esse?", meme que viralizou em 2025.
Outra opção de caracterização foi utilizar roupas de praia, como biquíni e maiô, já que o desfile acontecia à beira-mar.
Leia mais